sábado, 20 de agosto de 2011

X ENCONTRO DO PROLER SALVADOR HOMENAGEIA JORGE AMADO


Evento será realizado na Biblioteca Infantil Monteiro Lobato, nos dias 28 e 29 de agosto

Com o tema Leituras e releituras de Jorge, o Amado, X Encontro do PROLER Salvadorserá realizado no próximo dia 28, das 10h às 13h e 29 das 8h às 18h, na Biblioteca Infantil Monteiro Lobato (BIML), em NazaréO evento tem como público alvo professores, bibliotecários, escritores e todos aqueles que atuam com mediação de leitura. A programação do encontro será composta de oficinas, palestras E saraus literários e muito mais.
A abertura do encontro será no domingo (28), às 9h30, com a presença de Galeno Amorim, presidente da Fundação Biblioteca Nacional/MinC, Albino Rubim, secretário de Cultura da Bahia, Ubiratan Castro, diretor-geral da Fundação Pedro Calmon/SecultBA, Maria Tereza Gonçalves Pereira, coordenadora do Proler Nacional, Rosane Rubim, coordenadora do Proler Salvador, entre outras autoridades.
Ás 10h, o projeto “Historia de vida cantada e contada: Jorge Amado” reunirá a professora Ana Rosa Ramos, a diretora da Fundação Casa de Jorge Amado, Myriam Fraga e os netos do escritor, Maria João Amado e Bruno Amado, seguindo pela apresentação do grupo vocal DAUTOM. Ao meio dia, a programação de domingo encerrará com o IV Arrastão Literário, com a presença de bibliotecas comunitárias, atores caracterizados de personagens amadianos, poetas, cordelistas, escritores e artistas de diferentes vertentes.
Na segunda-feira (29), das 8h às 12h, acontecem as conferências As mulheres em Jorge Amado, com a Profa. Fernanda Motta; Afrodescendência e religiosidade, com o Prof. José Henrique Freitas e Mediando Leituras Amadianas, com a Profa. Livia Natália. No período da tarde, a partir das 14h, o público poderá assistir às palestras: Tipos de leitores, tipos de leitura da obra de Jorge Amado, com a Profa. Rachel Esteves; Jorge Amado no cinema, com o Prof. Mahomed Bamba e A cidade é o cenário na obra de Jorge Amado, com a Profa. Suzane Costa.
O encontro é fruto da parceria entre a Fundação Pedro Calmon/SecultBA e o Programa Nacional de Incentivo à Leitura (PROLER), um projeto de valorização social da leitura e da escrita vinculado à Fundação Biblioteca Nacional/Ministério da Cultura e presente em todo o país, desde 1992.

Serviço:
O quê: X Encontro do PROLER Salvador - IV Encontro Gestão Fundação Pedro Calmon
Onde: Biblioteca Infantil Monteiro Lobato – Nazaré
Quando: Dia 28, das 10h às 13h e 29 das 8h às 18h.
Quanto: Grátis
Contato71 3117-1433

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Publicidade

Publicidade