quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Vereadores retomam atividades na Câmara



Na tarde de hoje (2), os parlamentares de Lauro de Freitas retomaram às suas atividades. Depois de um longo recesso, desde junho os vereadores prometeram um segundo semestre bastante produtivo, com muitos requerimentos, indicações e projetos de lei. A maioria destacou a belíssima festa de emancipação que a prefeitura promoveu, onde reuniu famílias laurofreitense.

O vereador do PSB, José Augusto destacou a importância de fazer parte da base aliada da prefeita e que ao longo desses quatro mandatos como vereador, vem desenvolvendo um brilhante trabalho a frente da comunidade, e que não teme perder nas próximas eleições. “Sempre desenvolvi o meu trabalho com lealdade, honestidade e sinceridade, o povo que dirá se devo ou não retornar nas próximas eleições”, disse o vereador.

Carlucho tambem do PSB destacou que nos 30 dias de recesso, trabalhou bastante em prol da comunidade, atendendo especificamente a população de Itinga. “Sou contra o recesso parlamentar, ou melhor, seria interessante diminuir para quinze dias, pois, neste período, ninguém descansa e sim ficamos a disposição da comunidade”. Carlucho ainda parabenizou a prefeita Moema Gramacho pelas obras entregues na cidade, como a praça de Buraquinho, a Escola Municipal Ipitanga, as obras do PAC de saneamento básico, que começou pela Itinga.


O presidente da Câmara, Rosalvo Neto do PSDB destacou e agradeceu a presença dos sites e blogs que sempre acompanham os trabalhos dos vereadores no plenário. “Quero agradecer ao Consulado Social, um site de notícias que sempre se mantem atualizado com as notícias de Lauro de Freitas, como também os trabalhos dos parlamentares na Câmara, na pessoa do jornalista Marcelo, que cobre o município. Quero convidar a todos para acessar o Consulado Social e acompanhar as notícias”, disse Rosalvo.

O vereador Márcio Araponga (PP) ressaltou que fará uma moção para parabenizar os sites e as Tvs do município pelo excelente trabalho que realiza na cidade. “Sou oposição e tenho que parabenizar os blogs e os sites que levam as informações do município. Para o executivo não é interessante, pois, quando mexemos na ferida,você sabe como é, mais, como sou oposição vou conceder essa moção a esses veículos e conto com o apoio de todos os vereadores desta casa”, destacou Márcio. O parlamentar salientou que as entregas de obras no município, como sempre, só acontece em época festiva, como a emancipação da cidade. “Enquanto ela entrega obras, a cidade se enche de postos de combustíveis, um verdadeiro absurdo”.

O parlamentar Fausto Franco (PDT) falou que “temos ainda um ano e meio para findar esta legislatura. Temos muito trabalho e precisamos nos empenhar o máximo, para atender alguns clamores da comunidade. A função do vereador é justamente essa, trabalhar e ajudar as pessoas. Temos que nos preocupar com as questões éticas, porque as vezes as pessoas esquecem e acabam difamando e caluniando”. De acordo com ele, já ouviu alguns rumores de que alguns irão se vender, outros irão mudar de partido, porém, segundo ele, os políticos precisam se respeitar e ter uma comunhão de bem na política. O vereador ainda destacou a importância de Lauro de Freitas, pelos seus 49 anos de emancipação e parabenizou a prefeita pela entregas de obras e pela linda festa realizada. Fausto ainda destacou a filiação do seu irmão Chico Franco ao PCdoB e no cenário nacional da política de Lauro de Freitas.

Gilmar Oliveira do (PP) antes oposição e agora da base do governo da prefeita Moema Gramacho destacou também a importância dos sites e das Tvs que desenvolvem um belíssimo trabalho na cidade. Falou do excelente e brilhante trabalho desenvolvido pelo assessor de imprensa da Câmara, Yuri Carvalho. “Nunca tive em cima do muro. Agora sou da base. Venho de quatro mandatos e as pessoas sabem quem é o vereador Gilmar Oliveira. A prefeita me chamou e conversamos, achei melhor fazer parte do governo da mesma, porém, não é porque sou da base, que serei um aliado subserviente, estarei aqui atento e ligado a tudo. Vou brigar e lutar para conquistar o meu espaço no governo”, disse Gilmar.

O vereador Edílson Ferreira do (PRB) afirmou que trabalhou muito no recesso. De acordo com ele, não teve sessões mais teve atendimento nos gabinetes dos vereadores. “Aonde há mais lei, é em nosso país, só falta fiscalização. Começarei a cobrar as coisas que passaram por aqui pela Câmara, os projetos, os requerimentos e as indicações. Temos que atuar e cobrar a execução destas leis e projetos”, disse. Segundo Edílson ele trabalha desde primeiro de janeiro de 2009, quando foi eleito pela primeira vez e que a população vê isso. “Quando o povo quer, ele troca. Não se engane com ele, por isso vamos dar continuidade aos trabalhos”, finalizou.

Lula Maciel do (PT) destacou as inaugurações de obras importantes feita pela prefeita Moema Gramacho. Parabenizou também pelo belíssimo show da banda Calypso na qual encerrou os festejos dos 49 anos de emancipação. Destacou a importância dos veículos de comunicação que leva a informação daquilo que acontece na Câmara e na cidade. O vereador Márcio, pediu a palavra e destacou a importância do Consulado Social na Tv Diferente, que bateu 26 mil acessos em um dos seus programas, destacando a importância do veículo na cidade. “Quero dar boa vindas ao vereador Gilmar, que seja bem vindo a base do governo e que sempre conte comigo e finalizo dizendo, sobre o concurso que a prefeitura realizará para diversas áreas, com as inscrições iniciando no próximo dia 8″.

As sessões plenárias ocorre sempre às terças e quintas, às 16h, na Câmara Municipal.

Fotos: Marcelo Aragão / Consulado Social

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Publicidade

Publicidade