quarta-feira, 10 de agosto de 2011

vereador clama por segurança nas escolas do município


Na sessão plenária de hoje (9), realizada na Câmara Municipal de Lauro de Freitas (CMLF), o vereador José Augusto (PSB) solicitou dos órgãos público, que tomem providência com relação à instalação de detectores de metais nas escolas municipais. Isso se deve, pelo fato ocorrido na manhã de ontem (8) no Colégio Alfredo Agostinho de Deus, situado em Itinga, quando um aluno entrou armado na escola para executar um colega de sala, por motivo de uma briga em uma partida de futebol.
Com relação à instalação de detectores de metais nas escolas, José Augusto foi o autor do projeto de lei Nº 08/2011 onde torna obrigatório o uso de detectores de metais nas escolas públicas e privadas de Lauro de Freitas. “O governo precisa urgentemente tomar uma providência. Vamos marcar uma reunião com o secretário e a prefeita para falar do assunto. A violência nas escolas continua e ninguém toma providências”, disse o Edil.
(Foto: Marcelo Aragão / Consulado Social)

2 comentários:

Detector de metais sem poder de polícia vereador?
Daí vc tira o problema de dentro da escola e os marginas vão querer pegar quem usa os detectores.
O Governo tem culpa da violência nas escolas, pq são omissos aos órgãos de segurança como a guarda municipal. Guarda tem q ser capacitado e trabalhar armado para tirar os traficantes e ladrões de dentro das escolas. E vcs vereadores tb tem culpa pq só se preocupam em ser da bancada da prefeita q não ta nem aí para a guarda e os órgãos responsáveis de segurança. Cobrem dela isso, ao invés de ficar cobrando por ai

Pura utopia Zé das Augusto, mas vou passar para você uma idéia e quem sabe assim você não aprimora essa idéia e pode dizer que você foi o pai da criança. Porque não levar os vidiomonitoramento para dentro das escolas talves assim, poderemos identificar não só os marginais que entram nas escolas e tambem identificar os marginais travestidos de alunos, esse seria o primeiro ponto. Precisamos encarar de uma vez por todas senhora prefeita, a questão da Guarda Municipal, porque do geito que esta, é melhor acabar. Precisamos reorganizar esse instrumento municipal para que de fato os GMs, possam tomar conta dos orgãos municipais e entre eleS, as escolas e seus alunos que estão a mercê da bandidagem que não só ronda as escolas, mas tambem adentram e ameação alunos e professores. Portanto qualificar os GMs, para que possam desenpenhar suas fuções de proteger o patrimônio público e as crianças e adolescentes são os principais patrimônio de uma administração municipal. Portanto prefeita, vamos parar de inaugurar apartamentos achando que isso te dará votos e cuidar dos nossos pequenininhos que tanto a senhora falava nos seus comícios e promessas eleitorais. Taí José Augusto, projeto é assim e não ficar remendando um problema que se alastra a cada dia nas nossas escolas municipais.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Publicidade

Publicidade