sábado, 20 de agosto de 2011

Renato Lima Referencia no Cenário Teatral de Lauro de Freitas

Por Ricardo Andrade

Ator, Dramaturgo, Diretor e outras peripécias a mais o negro artista de Itinga se destaca nos planos dos Micros Projetos Territórios da Paz do MINISTÉRIO DA CULTURA Governo Federal. 

Renato Lima com sua obra Pó. Compacto que venceu um Premio em 2009 no Festival de Yapo-yuca, agora [e contemplado com mais um benefícios desses que todo artista sonha em ser reconhecido, entre mil e cinqüenta projetos Pó... Compacto saiu em primeiro lugar. 

Sua escrita sempre apimentada com Relatos cotidiano de nossas vidas fúteis, medíocres como ele afirma, traz uma composição invejável dos grandes autores. 

Uma de suas obras vencedora de cinco prêmios em 2008 conhecidas como A casa dos Sete Demônios também tem em seus traços opiniões próprias de um jovem sofrido que teve uma infância coberta de chocolates e brinquedos improvisados no fundo do quintal como afirma Lima com um sorriso de menino que realmente teve uma infância e tanta. 

Pó...compacto um solo com a atriz Maira Gotichald que estreou no filme Quincas Berros d’água em 2010 conta a historia de Elisabeth Marie uma negra sofrida estuprada pelo próprio pai, de infância sofrida e de voz calada,o pano de fundo da montagem e a lei Maria da Penha, traz também estórias sobre cantoras que se destruíram com as drogas como Janis Joplin e outras magníficas mulheres. 

Renato Lima em Atormentado relata a vida dos artistas que sofrem com a vida e a depressiva caminhada de viver da arte especificamente na Bahia, Atormentado e baseado no CD de Zeca Baleiro, POR ONDE ANDARA STEFANO FRY 2007, a trajetória de um ator que some depois de ter seu trabalho criticado. 

Renato Lima escreve para 2012 Morangos e Elefantes projeto novo que tem em frente de cena o ator Zezinho Peixoto que faz o papel de Jesus desde 2001 na Paixão de Cristo do Diretor Duzinho Nery. 

Vale apena esperar... 

Eu sou um artista de Mentiras medíocres (Frase de Renato Lima)

2 comentários:

vejo os artistas de lauro de Freitas, lançarem seus trabalhos magníficos, como Fuscão um ícone e sempre leio as cronicas de Renato e acho tudo isso belíssimo tenho orgulho de ser laurofreitense lauro freitense
Andreia Mota

Fabiano um abraco bela matéria, falar de arte sempre e bom e arte boa
pc oliveira

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Publicidade

Publicidade