quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Programação Cine Teatro Lauro de Freitas Agosto de 2011

Os destaques da programação de agosto do Cine-Teatro Lauro de Freitas (CTLF) são as estréias das peças O Cobrador de Pecado, no dia 13, com texto e direção de Roberto Sheyps e A Mulher que Bateu na Mãe e Virou Cachorro, no dia 26, baseada na obra de literatura de cordel do baiano Rodolfo Coelho Cavalcante, com direção de Virgilio Pires Filho. Este último espetáculo é uma parceria do CTLF com a Cia de Teatro Popular de Lauro de Freitas para assinalar o Dia do Folclore, 22 de agosto. E de 22 a 27 acontece o Curta Encontro Festival Nacional, com apresentações de curta metragens de várias partes do Brasil. No dia 6, será realizada uma Roda de Conversa sobre o Movimento Hip Hop em Lauro de Freitas, Bahia e Brasil, mostra de graffite e brek dance. Prossegue também a Mostra Glauber Rocha.
 
Dia 4Cine Clube da Secretaria de Cultura e Turismo de Lauro de Freitas
Exibição de filme para comemorar o Dia da Vovó
14h
Entrada franca
Classificação: Livre
 
Dia 4Mostra Glauber Rocha
O Leão de 7 Cabeças
O filme faz uma abordagem sobre o imperialismo, tendo como base a paisagem da Republica Popular do Congo, devido a sua semelhança com a Bahia. A obra foi realizada no período da ditadura militar que foi implantada no Brasil, a partir de 1964.
19h
Entrada franca
Classificação: 16 anos
 
Dia 6Comemoração Pelos 10 Anos da Posse de Conscientização Expressão (PCE) de Itinga.
 
Posse que integra o movimento hip hop do município de Lauro de Freitas. Com mostra de grafitte, do grupo Fúria Consciente, dos cantores Afrojho, DJ Kiko, DJ Mayjor, Kaos MC e outros nomes da expressão do hip hop de Lauro de Freitas e de outras localidades.
19h
Entrada franca
Classificação: Livre
 
Dias 9, 10 e 11
Oficina de Rap
Para estudantes da rede pública municipal de Lauro de Freitas e jovens da comunidade local
Conduzida pelo MC Yogi Nkrumah
14 às 17h
Grátis
 
 
 
 
 
 
Dia 11
Mostra Glauber Rocha
A Idade da Terra
Longa metragem colorido de 1980. O filme joga o futuro do Brssil e oferece uma sinfonia de sons e imagens ou uma anti-sinfonia que coloca os problemas fundamentais de fundo. 19h - Entrada franca
Classificação: 14 anos
 
 
Dias 13, 17 e 20
O Cobrador de Pecados
Texto e direção de Roberto Sheyps
Com Eliz Moreno, Jéssica Cordeiro, Karina Leal, Marcos Santana, Patric Gouveia e Roberto Sheyps
Um mensageiro é enviado a terra para cobrar de forma clara os pecadores a verdade.
20h
Entrada franca
Classificação: 14 anos
 
Dia 16
Pentagrama Música nas Escolas
Com apresentação da Orquestra Juvenil da Escola Municipal Gregório Pinto de Almeida, sob a regência do professor Paulo Vizeu. E apresentação dos cantores-compositores Paulo Vizeu e Jô Santana.
No repertório MPB, bossa nova, chorinho, música erudita e outros ritmos.
14 às 17h
Entrada franca
Classificação: Livre
 
Dia 18
Mostra Glauber Rocha
O Dragão da Maldade Contra o Santo Guerreiro
São Jorge, cangaceiros, latifundiários desfilam no filme que aborda o poder, a política. Glauber recebeu o prêmio de Melhor Diretor no Festival de Cannes. Com Maurício do Valle, Jofre Soares, Odete Lara, Mário Gusmão e outros. Realizado em 1969.
Ingresso: Entrada franca
Classificação: 16 anos
19h
Entrada franca.
 
Dia 26
A Mulher Que Bateu na Mãe e Virou Cachorra
Espetáculo baseado na literatura de cordel, do baiano Rodolfo Coelho Cavalcante. Com direção de Virgilio Pires Filho. Com Mariana Azevedo, Patric Gouveia, Ana Mariano, Magno Dias, Gilderlan Santos, Marco Antônio e Carol Alencar.
15h e 20h
A peça é uma promoção do Cine-Teatro Lauro de Freitas em conjunto com a Cia de Teatro Popular de Lauro de Freitas para assinalar o Dia do Folclore, 22 de agosto.
 
 
Dia 22, 23, 24, 25, 26 e 27
Mostra Curto Encontro Festival Nacional
A mostra trará desenhos e outros tipos de animação, documentários, filmes infantis e outros gêneros.
Horários: Diurno e noturno
Entrada franca
Classificação: Diversas faixas etárias
 
 
Dia 31
Mostra de danças folclóricas
Por alunos de escolas da Rede Pública Municipal de Lauro de Freitas, através divisão de Projetos e Ações Complementares (DIVIPAC). Com mostra de capoeira, samba de roda, maculelê e outras expressões populares. Com a participação de capoeiristas do Grupo Filhos da Bahia, com a participação dos mestres Geraldo e Sérgio. Evento realizado em parceria com o Cine Teatro Lauro de Freitas e  para assinalar o Dia do Folclore, 22 de agosto.
14h
Entrada franca
Classificação: Livre
 

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Publicidade

Publicidade