quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Pré-conferência no Centro elege delegadas e observadoras


Nove delegadas e 15 observadoras foram eleitas na segunda pré-conferência das mulheres, realizada hoje (17), no Centro Comunitário Paróquia Santo Amaro de Ipitanga (Centro). Na primeira pré-conferência ontem (17), em Areia Branca, foram eleitas oito delegadas e dez observadoras. Para encerrar o ciclo de encontros que antecede a III Conferência Municipal de Políticas para Mulheres, poder público e sociedade civil se encontrarão no sábado (20), no Colégio Dois de Julho, em Itinga, das 14h às 17h. Ao todo, serão identificadas 29 delegadas e 50 observadoras que representarão todas as localidades do município na III Conferência. A III Conferência será realizada nos dias 24, 25 e 26, na Unime.
Participaram do segundo encontro mulheres do Centro, Vila Praiana, Lagoa da Base, Chafariz e Pintangueiras. A secretária de Políticas para Mulheres, Mônica Elbachá, explicou que o propósito das pré-conferências é preparar a comunidade para a III Conferência. “Precisamos desse momento para ouvir a comunidade e discutir políticas públicas sobre violência, saúde, educação e autonomia das mulheres”, assinalou.
Para a coordenadora do Fórum de Mulheres e presidente da Associação de Mulheres Amigas de Itinga, Sulle Nascimento, o tema da conferência “Combate à miséria e a pobreza, autonomia econômica, social e política”, já resume quais tópicos serão discutidos. As propostas serão encaminhas a Conferência Estadual, marcada para os dias 21, 22 e 23 de outubro. A estadual é a prévia da Conferência Nacional que ocorrerá em dezembro, convocada pela presidente Dilma Rousseff.

1 comentários:

Já aproveitando a eleição das tais delegadas, aproveitem e pessam a demissão da secretaria Lombarde, mais conhecida como Dra. Mônica, que ninguém sabe, ninguém vio.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Publicidade

Publicidade