quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Moema comemora IFET para Lauro de Freitas


Profissional formada na antiga ETFba, a prefeita Moema Gramacho comemorou o anúncio feito hoje (16/8) pela presidenta Dilma, em Brasília, de nove unidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFET) para a Bahia, um deles em Lauro de Freitas. “Sei o que significa a formação técnica, ainda mais em nível superior, para abrir portas no mercado de trabalho”. Moema, que participou da solenidade em Brasília, lembra que na década de 70 as empresas disputavam os formandos e foi com esta formação que conseguiu seu primeiro emprego na indústria. “Foi muito especial para mim. No chão da fábrica comecei a minha militância sindical e política. O legado de três anos naquela escola me serviu para a vida inteira”.

Moema agradeceu ao governador Jaques Wagner e ao deputado federal Rui Costa o empenho para que Lauro de Freitas estivesse entre os contemplados com o Ifet. “Ser premiado com uma instituição deste porte e de tamanha importância para os nossos jovens é motivo de muita alegria”, afirma. A prefeita também comemorou com o governador e deputados baianos a conquista de duas das quatro universidades federais anunciadas pela presidenta. Para Moema, as universidades que serão instaladas em Itabuna e Barreiras, vão reduzir a enorme defasagem de vagas federais na Bahia. “A Bahia ficou mais de 60 anos apenas com uma universidade federal, a UFBa. Dilma fez justiça à Bahia”.

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Publicidade

Publicidade