segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Missa festiva marca 49 anos de emancipação de Lauro de Freitas

Sob as bênçãos do padre Jair Arlergo, Lauro de Freitas comemorou seus 49 de emancipação. A Igreja da Matriz Santo Amaro de Ipitanga esteve lotada de fiéis que participaram da missa solene em homenagem ao aniversário do município, hoje, às 8h. Por quase duas horas, homília e cânticos entoados pelo Coral Paroquial se misturaram emocionando centenas de pessoas. O ato religioso foi encerrado com bolo de aniversário e “parabéns para você”. Participaram da celebração a prefeita Moema Gramacho, o vice João Oliveira, secretários municipais, deputados, vereadores e representantes do alto escalão da Polícia Militar.

O pároco Jair Arlergo parabenizou Lauro de Freitas e rendeu homenagens a Santo Inácio de Loyola que tem seu dia comemorado hoje (31). Em meio à homilia, fez referência ao trabalho realizado pela prefeita Moema Gramacho. “Algumas pessoas trazem em suas vidas missões especiais, como é o caso da nossa prefeita. Que o senhor Deus cubra dirigentes e governantes com sabedoria para que coloquem à disposição do povo todos seus talentos”, salientou o padre que ministrou o ato eucarístico auxiliado pelo padre Antônio Sérgio Lopes e pelo frei Dílson Santiago (Itamarajú).
A prefeita Moema Gramacho subiu ao púlpito de onde leu um trecho do Livro do Profeta Isaías. Emocionada, agradeceu aos membros da igreja, seu secretariado, Câmara dos Vereadores, ao apoio do governador Jaques Wagner e a toda população laurofreitense. “Meu muito obrigado por esse trabalho que vem sendo feito de forma intensa por todos nós. Hoje gostaria de ofertar muitas coisas ao nosso município, além do amor e da dedicação que tenho dado ao longo desses seis anos”. A prefeita fez questão de entregar nas mãos do padre Jair Arlergo a revista dos dois últimos anos de gestão. “Nessa publicação tem um pouco do que fizemos, do que está sendo feito e do que ainda vamos fazer”, resumiu a prefeita.

Estiveram presentes os secretários do município, Ápio Vinagre, Ingrid Leila Silva, Luís Cláudio Magalhães, Luís Carlos Galvão, Vidigal Cafezeiro, Antônio Lírio, Vânia Almeida, o controlador geral Kívio Dias, além do deputado estadual Rosemberg Pinto, vereadores Lula Maciel, Alexandre Marques, Edílson Oliveira e José Augusto. Compareceram a missa representando a PM o major José Izidro, comandante da 52ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Lauro de Freitas e capitão Paulo Sérgio Simões Ribeiro que está à frente da 81ª Companhia, em Itinga.

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Publicidade

Publicidade