segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Ministro dos Esportes prestigia filiação de Chico Franco ao PCdoB na Bahia

Um grande ato de filiação reuniu parlamentares, gestores e dirigentes do PCdoB, neste domingo (31/7), para dar as boas vindas ao secretário de Trabalho, Esporte e Lazer do município de Lauro de Freitas, Chico Franco. Os participantes do evento lotaram a Casa do Trabalhador que contou com a presença do ministro dos Esportes, Orlando Silva.

O ministro saudou a filiação de Chico Franco e  destacou a presença da prefeita Moema Gramacho (PT) e pepresenatntes de outros partidos. É um momento de muita felicidade na Bahia e, particularmente, em Lauro de Freitas. Uma liderança que tem história na cidade, experiência e que se soma nesse esforço de renovação política do município e, para nossa felicidade, entra no PCdoB. Celebrar tudo isso com a presença da prefeita Moema e de diversos vereadores de outros partidos mostra a força política e o carinho que o PCdoB tem na cidade. Então, eu diria que é um momento de festa, foi um grande presente que tivemos quando a cidade inicia as celebrações pelos seus 50 anos”, destacou o ministro baiano, Orlando Silva.

Quem também recebeu com alegria a chegada do novo camarada foi presidente estadual do partido e deputado federal, Daniel Almeida. Segundo ele, o compromisso com o fortalecimento do município está ainda mais reforçado com a vinda de Franco para o partido. “É um ato dos mais representativos que já tivemos em Lauro de Freitas, o que demonstra o prestígio do Chico Franco e também a energia e a confiança com que o PCdoB o recebe. Agora é uma responsabilidade maior do partido para com Lauro de Freitas, mas estamos à altura e vamos nos empenhar de forma muito dedicada em expandir nossas opiniões, nossos projetos e nossa visão em Lauro de Freitas e acolher todos os outros amigos de Chico Franco que se aproximarem do partido”, disse Almeida.

Uma das articuladoras do processo que levou à filiação de Chico Franco ao PCdoB, a deputada federal Alice Portugal, não escondeu o desejo do partido apresentar um nome para a disputa à prefeitura de Lauro de Freitas . “É um momento de coroamento de todo o esforço e do fortalecimento do PCdoB com uma maior agregação ao projeto em curso em Lauro de Freitas. Nós fazemos parte deste projeto com muita honra e esperamos que, neste momento em que vamos discutir o processo sucessório, a prefeita tenha várias alternativas à sua disposição para que possamos botar Lauro de Freitas pra frente”, disse Alice, lembrando a parceria do PCdoB com a gestão da prefeita Moema Gramacho (PT).

A prefeita do município da Região Metropolitana de Salvador, Moema destacou a parceria com os comunistas na administração municipal e disse que o PCdoB consolida sua participação junto com os partidos que trabalham pelo desenvolvimento de Lauro de Freitas. “É uma festa, recebemos a presença do ministro, o aniversário de emancipação da cidade e o fortalecimento dos partidos políticos. E o PCdoB, que é partido amigo-irmão, fica cada vez mais fortalecido nesse processo”, destacou a prefeita.

Para fechar o ato de filiação, um discurso emocionado do novo militante. Chico Franco disse ter construído uma vida em Lauro de Freitas e agora ganha a oportunidade de lutar ainda mais pela sua cidade. “É um momento único, estou emocionado por receber este abraço do PCdoB. Se o PCdoB esta feliz eu estou mais ainda e Lauro de Freitas só tem a ganhar”. Sobre 2012, Franco destacou que não é pré-candidato a prefeito, mas debaterá no momento oportuno o projeto eleitoral dialogando com as forças políticas, em especial com a prefeita. “A prefeita Moema Gramacho revolucionou o município nessa discussão partidária, importante para as pessoas que têm partido e respeitam partidos. Portanto, o PCdoB se colocará à disposição para uma discussão mais ampla”, afirmou.

O ato de filiação de Chico Franco foi acompanhado pelos secretários estaduais para assuntos da Copa do Mundo Fifa, Ney Campello, e do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, o diretor geral da Sudesb, Raimundo Nonato, o Bobô, a deputada estadual Kelly Magalhães, a diretora geral da Bahiafarma, Julieta Palmeira, vereadores de Lauro de Freitas e de Salvador, além de diversos dirigentes estaduais do partido.

Da redação de Salvador com Ascom da dep Alice Portugal

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Publicidade

Publicidade