sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Minha Casa Minha Vida sorteia mais 464 casa em Lauro de Freitas

Mais 464 famílias de Lauro de Freitas souberam nesta quarta-feira (3) em qual apartamento do Residencial Dona Lindu irão morar. O empreendimento, que homenageia a mãe do ex-presidente Lula, faz parte do programa habitacional Minha Casa Minha Vida, e beneficiará pessoas com renda de até três salários mínimos. O sorteio foi realizado no auditório do Terminal Turístico Mãe Mirinha de Portão. Foram priorizados os idosos e as pessoas com deficiência. A vistoria das casas será realizada entre os dias 8 e 11 de agosto.

A primeira pessoa sorteada foi Crispina Andrade que, sem esconder a alegria, assinou o documento de vistoria do apartamento acompanhada pelo filho Daniel, com deficiência. “Estou muito feliz, não ficarei mais preocupada com o aluguel”. Com a casa própria que receberá ainda em agosto, onde vai morar com seus cinco filhos, ela vai economizar R$ 150 reais do aluguel. Sua renda resume-se ao Bolsa Família e a bicos como faxineira.  

A ajuda de Valda Maria Sampaio foi fundamental para que Etanásio Correia de Assis, 73 anos, conquistasse sua primeira casa própria. Ao vê-lo sozinho e sem moradia, ela o deixou por um tempo em seu sítio. Quando apareceu a oportunidade, Valda Sampaio o inscreveu no programa e acompanhou todos os trâmites até a conquista do imóvel. “Quando me ligaram eu fiquei emocionada, porque graças a Deus ele vai para o cantinho dele agora”.

Os apartamentos têm 40 m² e são de dois quartos com sala, cozinha, banheiro e área de serviço. A área de lazer conta com quiosque, salão de festa, campo de futebol e parque infantil. Além de pavimentar as ruas do loteamento, que terá ao todo 1131 unidades, a prefeitura já contratou recursos do PAC II - Programa de Aceleração do Crescimento, que vão  garantir o esgotamento sanitário, escola, creche e a segunda Unidade de Pronto Atendimento (UPA)  do município aos moradores dos novos empreendimentos.

De acordo com a prefeita Moema Gramacho, a falta de política habitacional das gestões anteriores contribuiu para as ocupações irregulares no município. “Vocês não têm idéia do que significa para nós entregar as chaves de uma casa. A gente sabe a dificuldade de juntar o dinheirinho para pagar o aluguel todo mês. Com o Minha Casa Minha Vida é possível quitar até mesmo com parte do Bolsa Família”. Lauro de Freitas foi um dos municípios que mais captou unidades habitacionais. Só do Minha Casa Minha Vida foram mais de 4500.  

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasci), Lourdes Lobo, os moradores terão acompanhamento dos profissionais da secretaria para garantir boa convivência e manutenção adequada do condomínio. Na inauguração, o grupo de teatro Informarte, da Semasci, fará apresentação sobre o bom convívio dos moradores. Até o final da gestão, serão entregues 7 mil unidades dos diversos programas habitacionais desenvolvido em Lauro de Freitas.

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Publicidade

Publicidade