quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Mais 124 soldados da PM fazem capacitação em Lauro de Freitas


Reunidos na Aula Inaugural do Curso de Formação de Soldado 2011 realizada nesta terça-feira (16), no Pólo Universitário Santo Amaro de Ipitanga (PUSAI), 124 novos oficiais serão capacitados até março de 2012. A palestra “Cidadania e Direitos Humanos”, ministrada pelo coronel Gilson Santiago, chefe do gabinete do comandante geral coronel Alfredo Castro, sinaliza a ênfase que será dada ao tema na preparação dos novos soldados. As mais de mil horas de formação resultam de uma parceria entre Estado e o município de Lauro de Freitas.  

A exibição de um vídeo ilustrativo referente às atividades já desenvolvidas no Pusai e apresentação da canção “Força Invicta”, hino da corporação, marcaram o início da solenidade. O coronel Gilson Santiago destacou a importância da atuação da PM na sociedade. “Temos um papel fundamental. É preciso saber que temos responsabilidade social na atividade que exercemos. Ser policial militar é firmar um compromisso com a sociedade”, salientou.

Ao longo dos oito meses, os recrutas receberão noções técnicas, distribuídas em dois módulos, que incluem ensinamentos sobre direitos humanos, relações interpessoais, direito aplicado, uniformização, cumprimentos militares, entre outros. É a terceira capacitação oferecida no Pusai. Nas anteriores foram preparados 132 soldados e 205 sargentos.

O vice-prefeito João Oliveira reforçou o quanto é válida a parceria entre estado e município. “Temos uma aproximação enorme com a PM, para que juntos possamos oferecer segurança à população”. Dentre tantas iniciativas, fruto do trabalho conjunto, o vice destacou a construção do posto do Corpo de Bombeiros e da Delegacia de Portão, ambos realizados pelo município através da Lei de Contrapartida e entregues ao estado. “Temos uma relação de parceria para dividirmos responsabilidades tão intensas”, frisou.

Participaram da aula o comandante da 52ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Lauro de Freitas, major Izidro de Souza, comandante da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), capitão Paulo Sérgio Simões, e a representante da Federação dos Direitos Humanos, Cristiane Carvalho. 

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Publicidade

Publicidade