sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Lauro de Freitas constrói Plano Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência

A segunda audiência para construção do Plano Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência será realizada no próximo dia 30, na Administração Regional (AR) de Areia Branca. A primeira audiência, realizada em Portão, contou com número expressivo de representantes de entidades da sociedade civil. Até setembro, todas as localidades do municípios terão audiência.

As audiências estão sendo construídas com a participação da sociedade, Prefeitura e Secretaria Estadual da Justiça Cidadania e Direitos Humanos. O município deve ser o primeiro do Estado a apresentar seu Plano Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência, que deverá garantir o acesso aos serviços necessários e oferecer qualidade de vida às pessoas com deficiência. “Vamos ouvir todas as localidades e a partir disso desenvolver o plano buscando atender todas as demandas”, afirma Edinalva Lago, coordenadora da Comissão de Elaboração do Plano Municipal.

De acordo com o presidente da Associação da Pessoa com Deficiência de Lauro de Freitas e membro do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência, Vander Sousa Santos, o município tem aproximadamente 16 mil deficientes. “É pensando nestas pessoas que estamos, junto com a prefeitura, lutando para garantir um pouco mais de dignidade. Com o desenvolvimento deste plano vamos avançar na melhoria da acessibilidade e dos direitos de todos”, afirma.

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Publicidade

Publicidade