quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Juventude discute políticas públicas na 2ª Conferência Municipal

Com o tema “Conquistar Direitos e Desenvolver o Brasil”, a 2ª Conferência Municipal da Juventude acontece no dia 13 de agosto, às 8h, na Escola de Cadetes Mirins, Centro. Durante o evento, representantes da sociedade civil, poder público e do Conselho Municipal de Juventude irão elaborar o Plano Municipal da Juventude e discutir políticas públicas. Estima-se que, pelo menos, 200 jovens participem do encontro.

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelam que Lauro de Freitas possui aproximadamente 48 mil jovens com idades entre 15 e 29 anos, o equivalente a 30% da população. De acordo com a coordenadora do Núcleo de Juventude da Secretaria de Governo e conselheira Érica Capinan, a Conferência é um momento importante de reflexão para juventude. “Convocamos todos a participar”.

Juntos vamos pensar e discutir políticas que contemplem nossa faixa etária”, ressaltou. 

Capinan destacou que além de discutir políticas nos âmbitos nacional, estadual e municipal, o encontro irá possibilitar o traçado das diretrizes até 2015. “Vamos lutar para multiplicação das vagas do Promuni – Programa Municipal Universidade para Todos e do Projovem e intensificar políticas públicas de esporte, lazer e cultura”, frisou. Atualmente, 800 jovens do município são beneficiados com bolsas em faculdades privadas do município através do Promuni.

Para o secretário de Governo, Ápio Vinagre, a 2ª Conferência possui um diferencial já que haverá a participação do conselho, eleito no mês passado. “Temos um aspecto bem positivo que é a instalação do Conselho Municipal que fará sugestões e deliberações durante o evento”, destacou secretário.

2 comentários:

É essencial a participação de todos. Espaço de debates de políticas públicas que maximizem o horizonte social do jovem, além de um espaço de democratizar as oportunidades e as informações.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Publicidade

Publicidade