quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Governador e Caixa entregam moradias do Minha Casa Minha Vida neste sábado

O sonho da casa própria se tornará realidade para centenas de famílias de Lauro de Freitas neste sábado (13), quando serão entregues 1.131 apartamentos do programa habitacional Minha Casa Minha Vida. A inauguração do Residencial Dona Lindu acontecerá às 14h30 e contará com a presença do governador Jacques Wagner e do presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda. O conjunto, batizado com o nome da mãe do ex-presidente Lula, tem 39 prédios; cada um receberá o nome de uma das operárias que trabalharam na construção do empreendimento.

Pelo programa já foram contratadas no município 4.570 unidades destinadas a pessoas com renda de zero a três salários mínimos, que serão entregues até 2012.

Juntamente com outros projetos, serão cerca de 7 mil residências até o final da gestão, tornando Lauro de Freitas referência nacional em política de habitação. Assim como os outros empreendimentos, o Residencial Dona Lindu, situado na localidade do Alto do Picuaia, conta com área de lazer com quiosque, campo de futebol e parque infantil e em breve terá estrutura de bairro com escola, creche e unidade de saúde que serão construídas com recursos do PAC II. Os apartamentos têm 40 metros quadrados com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

Para garantir melhor infraestrutura, a prefeitura de Lauro de Freitas vai pavimentar as ruas de acesso ao conjunto e ligar as novas residências ao sistema de esgotamento sanitário que já se encontra em execução. Além destas unidades, estão em construção no município mais 1489 apartamentos que serão entregues em breve. De acordo com a prefeita Moema Gramacho, a intenção é zerar o déficit habitacional até o final do seu mandato.

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Publicidade

Publicidade