terça-feira, 9 de agosto de 2011

Eleito novo presidente do JSB em Lauro de Freitas



O novo Presidente da JSB de Lauro de Freitas, Sérgio Cordeiro (26) em entrevista ao blog, pontua os avanços que teve o seu partido em prol da juventude no município enfatizando os próximos projetos, agora a frente da presidência.

Em 2004 nasceu o Garotos e Cia, eramos apenas um grupo de dança e avançamos para uma associação cultural com a participação de 125 jovens da Itinga, voltada para capacitar e integrá-los às ações artísticas e culturais, os livrando da oferta do crime e da violência em nossa região.

Assim fui obtendo destaque perante aos políticos mais veteranos, como Paulo Aquino, Carlucho, Solange, Edson Paiva e Gonçalves Júnior, sempre no âmbito da cultura e da educação.

Comecei minha vida política no movimento estudantil e dei um salto até ser encaixado como diretor de Movimentos Culturais na juventude do Partido Socialista Brasileiro, foi lá que tudo começou, claro com o apoio do Coordenador de juventude Marcos Paixão a quem devo respeito e apreço. Hoje, como representante eleito do Conselho Municipal de Juventude falo de uma forma institucionalizada e mesmo antes de ter ingressado na luta partidária, eu já desenvolvia projetos culturais na cidade.

Vi muita coisa mudar em nosso pais, antes do governo Lula a realidade era outra. Agora também como Presidente da Juventude do Partido (PSB), pretendo fortalecer os trabalhos e os grupos culturais em evidencia nas associações e instituições que têm o jovem como prioridade, como também de realizar a 10ª Caminhada dos Grupos Culturais de Lauro de Freitas, que chegará forte ainda este ano.

Atualmente vemos o exemplo de muitos jovens se destacarem na mídia por estarem, de alguma forma, envolvidos com ações de violência ou descaso social, a droga cada vez mais ganhando espaço entre outras desgraças. Esse é o nosso desafio maior, oportunizar as possibilidades sociais para que os nosso futuros cidadãos de Lauro de Freitas possam entender que a luta política travada por nossos ancestrais ao longo dos anos sempre esteve a favor do bem estar social e por isso eles, o jovens, precisam ser preparados a dar continuidade a essa batalha. E por fim agradeço muito a Edson Paiva, um educador ativo em nossa comunidade com experiência memorável, com alta relevância social, principalmente pelos serviços prestados ao município.

Fonte: Blog 100% Educação

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Publicidade

Publicidade