terça-feira, 9 de agosto de 2011

Corrida da emancipação reúne 200 atletas em Lauro de Freitas

Cerca de 200 atletas de todas as idades participaram, neste domingo (7), da 10ª Corrida da Emancipação de Lauro de Freitas. A prova, que faz parte das comemorações do aniversário da cidade que no último dia 31 completou 49 anos de emancipação política, teve um percurso de 5,8 km pelas ruas do Centro. O presidente da Federação Bahiana de Atletismo, Og Robson, parabenizou a iniciativa. “Para a gente é muito importante um evento como este. Ajuda a difundir o mais democrático dos esportes”. De acordo com ele, que foi o árbitro da competição, por volta de 170 pessoas conseguiram concluir o percurso. A corrida foi promovida pela prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria de Trabalho Esporte e Lazer (Setrel).

O vencedor geral masculino foi Antônio Borges, 26 anos, que cruzou a linha de chegada com a marca de 16 minutos. Natural de Lauro de Freitas, o atleta mora atualmente em São Paulo onde se dedica ao esporte. Ele aproveitou a oportunidade da corrida para matar a saudade dos familiares. “É sempre um prazer estar aqui representando a cidade”. Graciete Moreira, 31 anos, conquistou o primeiro lugar no Feminino Geral, com 19 minutos. “O evento foi 100%. Tudo muito bem organizado”. Natural de Feira de Santana, a atleta havia participado de outra corrida no dia anterior, em Aracaju, na qual alcançou o segundo lugar. Ela só chegou à rodoviária de Salvador às 5h. “Graças a Deus deu tudo certo”.

As categorias foram Júnior (até 16 anos), Juvenil (18), Adulto 20, 25 e 30 anos, Pré Veterano (35), Veterano 40, 45, 50, 55, 60, 65 e 70 anos, e Super Veterano (acima de 75). A prova contou com apoio do Esquadrão de Motociclistas Águia, da Associação Laurofreitense de Atletismo, do Corpo de Bombeiros, da 52ª Batalhão da Polícia Militar e da Federação Bahiana de Atletismo.

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Publicidade

Publicidade