terça-feira, 23 de agosto de 2011

Cidadãos têm dificuldade de acesso no SAC de Lauro de Freitas, na Bahia

Do G1 BA, com informações da TV BA


Um verdadeiro sacrifício. É assim que vem sendo a rotina de quem precisa de atendimento no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador.
Idosos, grávidas e até pessoas com deficiência têm que subir 81 degraus para conseguir atendimento porque o elevador do shopping onde fica o SAC, está quebrado há mais de três meses.
Para ter acesso a 14 serviços, mais de duas mil pessoas sobem diariamente 81 degraus, que separam o térreo do terceiro andar do Shopping Litoral Norte, em Lauro de Freitas, onde fica o SAC. O aposentado Atanázio Correia, de 73 anos, não consegue subir a escada com as muletas que usa. "Não dá para eu subir com as muletas, aqui [apoiado no corrimão] é melhor. É a segunda vez que venho ...", diz o aposentado.
Segundo funcionários do SAC, que preferem não se identificar, os usuários do serviço são obrigados a subir as escadas porque o elevador está quebrado há mais de três meses. Além de idosos, pessoas com deficiência e grávidas também passam pelo sufoco de enfrentar os degraus do SAC de Lauro de Freitas.
"É complicado porque a gente que está gestante sabe que tem dificuldade para respirar, tem que parar ao longo da escada, é difícil", relata a comerciante Viviane Oliveira, que está grávida. A diarista Cristiane Novaes, diz que faz pausas durante a subida. "Tem que ser descansando porque é muito escada", diz.
Quem precisa fazer cópia para fazer o serviço ou vai ao banheiro, fica no sobe e desce. "É complicado porque quando a gente volta ninguém entende que você saiu [da fila] e aí você perde o lugar", conta o motorista Valter Bonfim.
A gerente do SAC Priscila Alves, informa que o elevador está quebrado e que o shopping diz que o custo do conserto é muito elevado. "O Governo do Estado já está averiguando um outro local para que seja transferido o Sac daqui [Lauro de Freitas]. A previsão é que dentro de 90 dias nós estejámos inaugurando um novo SAC/ Lauro de Freitas", completa.
A produção da TV Bahia tentou contato com a assessoria do Shopping Litoral Norte, responsável pelo elevador, mas não conseguiu.

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Publicidade

Publicidade