quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Bitinho sugere que o governo municipal apresente atrativos para a instalação de empreendimentos turísticos


Ainda carente de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento do turismo local, o município de Lauro de Freitas tem notoriamente perdido espaço para municípios vizinhos em razão, especialmente, de não dispor ainda, de um planejamento voltado para a atração e desenvolvimento do turismo local.
Com este objetivo o vereador Bitinho apresentou ao plenário da Câmara nesta terça-feira (10), projeto de Indicação que sugere a criação de projetos de atração de investidores para Lauro de Freitas. O vereador acredita que desta forma o município e os novos negócios serão beneficiados pela privilegiada localização geográfica e pelo ecossistema disponível, desde que aproveitado de forma responsável, sem esquecer do comprometimento com a preservação e ainda fazendo uso da mão-de-obra nativa.
“O povo precisa de qualificação profissional e mais oportunidades. Não temos aproveitado o potencial que os moradores e a cidade possuem, estamos desperdiçando tempo e recursos públicos com projetos que não vão a frente”, alerta o vereador que cita como exemplo a Concha Acústica do município que apesar de ter garantido os recursos do governo federal está com a construção abandonada. “Se houvesse uma gestão competente, a Concha já poderia estar a disposição da comunidade e gerando oportunidades e renda para a nossa gente”, reclama.
O projeto de Indicação do vereador Bitinho lembra a vocação natural do município para o turismo, o que viabiliza dentre outros benefícios; geração de emprego e renda, criação do turismo de negócios, turismo natural (esportes náuticos e em terra), desenvolvimento do comércio local, aquecimento e expansão do mercado hoteleiro, etc.
Informações da Assessoria Parlamentar do Vereador Bitinho

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Publicidade

Publicidade