quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Agenda Lauro


19 DE AGOSTO (SEXTA-FEIRA)
1º ANIVERSÁRIO  DA ACADEMIA DE LETRAS  E ARTES
Unime, 19h30.
Em comemoração ao primeiro ano de existência da Academia de Letras e Artes de Lauro de Freitas, será realizado no dia 19, sexta-feira, encontro com atividades culturais. A programação será aberta às 19h30, na Unime, com apresentação do Duo de Ballet Contemporâneo. Recital de poemas, quarteto musical e homenagens ao patrono da academia, Raimundo Nonato Neves farão parte da atividade.


                                                         20 DE AGOSTO (SÁBADO)
CAMPEONATO DE FUTEBOL
Estádio Municipal Gerino de Souza Filho, 16h.
Neste sábado, 20, a partir das 16h, no Estádio Municipal Gerino Souza Filho, será aberto o Campeonato Municipal de Futebol. O certame tem a realização da Liga Desportiva de Lauro de Freitas com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer. O Campeonato Municipal de Futebol vai contar com a participação de 24 times e será dividido em duas edições: a 1ª será iniciada no dia 20 e seguirá até o dia 13 de novembro e a 2ª terá inicio no dia 12 de novembro e se estenderá até o dia 26 de fevereiro de 2012.  O jogo de estréia será entre Jockey e o Cruzeiro, às 16h. Já no domingo, 21, no mesmo horário e local o Estrela enfrenta o São Marcos.


20 DE AGOSTO (SÁBADO)
CAMPEONATO DE FUTEBOL SOCIETY, SINUCA,DOMINÓ E BARALHO
Sede da Associação dos Funcionários do Estado da Bahia, 9h.
A Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia promove, nos dias 20 e 21, torneios de várias modalidades. No sábado (20), acontecerão as disputas de dominó, baralho e sinuca, às 9h. No domingo, 21, a competição será de futebol society, às 9h. A atividade conta com o apoio Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel).


20 A 27 DE AGOSTO (SÁBADO)
5º ENCONTRO NACIONAL DE CAPOEIRA
Sede da Associação Filhos da Bahia
A Associação de Capoeira Filhos da Bahia, em parceria com a Associação de Capoeira de Lauro de Freitas (ACALFI), dará incício ao 5º Encontro Nacional de Capoeira, que acontece de 20 a 27. Uma Caminhada abre a programação neste sábado, 20, saindo da final de linha dos ônibus de Itinga, às 14h. Nos dias 22, 24 e 26 haverá palestra sobre capoeira Regional e Angola, na sede da Associação, sempre às 18h. No dia 27, sábado, acontecerá o batizado de capoeira do Projeto da Divipac e da Escola de Cadetes Mirins, no Ginásio de Esportes da Unime, a partir das 10h.


22 A 26 DE AGOSTO
MOSTRA CURTO ENCONTRO
Cine Teatro de Lauro de Freitas, 15h e 19h
Lauro de Freitas vai participar da Mostra Curto Encontro, que pretende selecionar curtas metragens para exibição simultânea em 16 cidades baianas. O evento acontece de 22 a 27,  com debates sobre cinema, oficinas de produção, premiação dos três filmes mais votados por júri popular e show de Lucas Santtana e Davi Moraes. Serão apresentados 31 curtas-metragens de nove estados brasileiros em sessões gratuitas. Em Lauro de Freitas. A apresentação será no Cine Teatro de Lauro de Freitas, às 15h e 19h. Realizada pela Tabuleiro Produções, com patrocínio dos Correios e apoio da Secretaria de Cultura do Estado, Irdeb e Dimas, a Mostra reúne diferentes linguagens e gêneros. A votação será feita por júri popular durante o evento, e o público pode votar nos espaços de exibição ou pela internet. Os três curtas mais votados receberão troféus e prêmios em dinheiro.


23 A 26 DE AGOSTO
1ª SEMANA DE CULTURA
O CAPS AD Santo Amaro de Ipitanga, 8h.
Para marcar o Dia Nacional das Artes, comemorado em 12 de agosto, o CAPS AD Santo Amaro de Ipitanga realiza a 1ª Semana de Cultura, de 23 a 26. O primeiro dia vai contar com oficina de escultura em argila, ministrada pelo artista plástico, Hamilton Alves, às 8h. No dia 24, das 8h30 às 11h30, a população pode participar da oficina de pintura, com a terapeuta e artista plástica, Maria Anciladaei. Já no dia 25, será prestada homenagem a Raimundo Nonato, do Bankoma, às 8h30. Em seguida, às 10h, o grupo Bankoma fará oficina de percussão e finaliza o dia com apresentação. No último dia, 26, acontecerá oficina de teatro, com as atrizes Cristina Dantas  e Tina Tude.

26 E 27 DE AGOSTO (SEXTA E SÁBADO)
III CONFERÊNCIA DE EDUCAÇÃO
Escola 2 de Julho, Itinga, 8h
A Escola Municipal 2 de Julho será palco da III Conferência Municipal de Educação, dias 26 e 27, a partir das 8h, em Itinga. Nesta edição, o encontro traz o tema  "Sistema Municipal de Educação: Fortalecendo e articulando saberes no espaço escolar." O evento será aberto para servidores da educação, entidades governamentais, conselhos municipais e sociedade civil organizada. No segundo dia serão empossados os novos membros do Conselho Municipal de Educação para o novo mandato da Entidade.


27 DE AGOSTO (SÁBADO)
2ª  MARCHA PARA JESUS
Praça da Matriz, 9h.
Lauro de Freitas recebe a 2ª Marcha para Jesus 2011 que será animado por Marcio Moreno e Nengo Vieira, no dia 27, sábado, na Praça da Matriz. A partir das 9h, a comunidade terá  serviços sociais, alimentação, sorteio de brindes  e distribuição de cestas básicas. Às 13h, a marcha sai do final de linha dos ônibus e segue até a praça da matriz. Os grupos Altar de Yeshua, Assembléia de Deus da Itinga FDP, Casa da Benção David Brasil, Ministério IBNELF e  Ana Paula Matos também animarão a festa.


                                                  31 DE AGOSTO  (QUARTA-FEIRA)
MOSTRA DE DANÇA FOLCLÓRICAS
Centro de Cultura de Lauro de Freitas, 14h.
Os alunos das escolas da rede pública municipal de Lauro de Freitas, por meio da Divisão de Projetos e Ações Complementares (DIVIPAC) apresentam Mostra de Dança Folclóricas -  capoeira, samba de roda, maculelê e outras expressões populares, no dia 31. A mostra acontece no Cine Teatro, com a participação de capoeiristas do Grupo Filhos da Bahia, e dos mestres Geraldo e Sérgio. Evento é realizado em parceria com o Cine Teatro Lauro de Freitas  para assinalar o Dia do Folclore, 22 de agosto. Entrada franca.

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Publicidade

Publicidade