terça-feira, 2 de agosto de 2011

2º Período da Câmara começa com a expectativa de mais avanços

Nesta terça-feira (2), começa mais um período de sessões da 12ª legislatura da Câmara Municipal de Lauro de Freitas. A sessão de reabertura dos trabalhos será realizada no horário regimental, as 16:00h, e marca o inicio do segundo período das atividades legislativas neste ano de 2011.
O primeiro período ordinário das sessões do legislativo laurofreitense alcançou a marca de 325 (trezentas e vinte e cinco) proposituras lidas e discutidas - em sessões e comissões permanentes - sendo que deste total 97% resultou em aprovação e/ou promulgação pelos vereadores ou sancionado pelo poder executivo municipal.
O presidente da Casa Legislativa, vereador Antonio Rosalvo, considera positivo o resultado e credita os números ao compromisso e ao desempenho positivo de todos os vereadores. “Desde as propostas corriqueiras às mais complexas, há o cuidado do parlamentar em estar representando e defendendo os interesses da sua comunidade com ânimo e responsabilidade”, enfatiza.
Já o vereador Alexandre Marques (1º Secretário) avalia que “os requerimentos e indicações aprovadas, solicitando melhorias em ruas ou equipamentos públicos, representam o sentimento e o desejo do munícipe que quer ver o seu bairro dotado de melhores condições de infraestrutura e mais qualidade de vida”, pontua.
O vereador Gilmar Oliveira (2º secretário) que já presidiu a Câmara e cumpre o seu quarto mandato, avalia com larga experiência, o bom momento da Câmara “’é inegável que a atual legislatura já produziu e continuará produzindo resultados que superam as expectativas na oportunidade em que todos os vereadores têm cumprido os seus deveres através dos projetos discutidos e votados no plenário para que sejam convertidos em benefícios, para a cidade e seus cidadãos”, finaliza.
Das trezentas e vinte e cinco proposituras discutidas apenas este ano, 21 foram projetos de lei, 139 Requerimentos, 130 Indicações, 19 Moções, 03 projetos de decreto legislativo, 01 projeto de resolução, 01 projeto de emenda a Lei Orgânica, 01 emenda substitutiva e outros 10 projetos de lei ainda estão sendo analisados pelas comissões, devido á complexidade e estudos que cada caso requer. Conheça esses projetos detalhadamente em www.cmlf.ba.gov.br 
Para este segundo período, o presidente Antonio Rosalvo anuncia que haverá novidades e novos serviços de utilidade pública à disposição dos munícipes. “Adotar medidas que proporcionem à atenção e o interesse do munícipe para os trabalhos desenvolvidos na Câmara, é uma meta que estamos cumprindo gradativamente, ouvindo a municipalidade, mas sem descuidar das nossas limitações financeiras e legais”, anota o vereador.

Fonte: ASCOM/CMLF

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Publicidade

Publicidade