quarta-feira, 6 de julho de 2011

Unime diz que decisão do Inep 'não afetará os alunos da unidade'

O Instituto decidiu suspender as avaliações de renovação e reconhecimento do curso de direito de quatro faculdades do país


Redação CORREIO
A UNIME localizada no município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, informou através de nota enviada à imprensa na tarde desta quarta-feira (6), que a decisão do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) de suspender a avaliação do curso de Direito, 'por motivos internos da universidade, não afetará os alunos da unidade'.
De acordo com a nota, uma nova visita do Inep será agendada para providenciar a renovação do reconhecimento do curso, obtido em 2007 e com autorização desde 2000. O Inep decidiu suspender as avaliações de renovação e reconhecimento do curso de direito de quatro faculdades do país.
Segundo matéria publicada no G1, a medida foi tomada após uma denúncia de fraude na titulação de dois professores que eram avaliadores do Ministério da Educação (MEC). Eles são suspeitos de falsificarem seus diplomas de mestrado e doutorado. A denúncia de fraude na titulação dos professores que já pediram demissão, está sendo apurada pela Polícia Federal.

A diretoria do Inep informou ainda segundo o G1, que fará novas avaliações de renovação de reconhecimento do curso na Unime de Lauro de Freitas e na PUC de São Paulo. Na Faculdade Divinópolis em Minas Gerais, e na Faculdade de Americana em São Paulo, terão nova avaliação de reconhecimento do curso de direito.

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Publicidade

Publicidade