sexta-feira, 22 de julho de 2011

SMTT realiza ações educativas em escolas

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), por meio doDepartamento de Educação de Trânsito, realizou, nesta semana, palestras educativas sobre segurança e leis de trânsito para os alunos da Escola Municipal Mário Covas, em Itinga. O objetivo é utilizar a educação como instrumento capaz de formar motoristas e pedestres mais conscientes e preparados para enfrentar a vida e o trânsito. O coordenador de Educação de Trânsito, Elisu Soares, disse que a população precisa de orientações. “A intenção é educar para um trânsito menos violento em nossa cidade e mostrar para a criançada o perigo das vias públicas. Em casa, as crianças são multiplicadores e nos ajudam a repassar esta mensagem”.

Soares lembra que, além das palestras, a SMTT realiza blitz educativas com o apoio da Polícia Militar.  Segundo ele, as ações visam alertar os motoristas para os perigos de trafegar de forma irregular. “Queremos alertar as pessoas sobre os riscos do trânsito e alerta-las sobre a importância de usar o cinto, não falar ao celular e usar o equipamento de seguranças para crianças, a exemplo, do bebê conforto, cadeirinhas e assentos infantis”, completa.

1 comentários:

É muito importante as ações tomadas pela SMTT, no tocante ao encinamento de educação para o trânsito aos nossos jovens mas quando as ações desta secretaria, irá funcionar verdadeiramente em ações efetiva no tocante ao ordenamento e organização do trânsito? Quando seus agentes estaram preparados para agir com medidas positivas e punitiva no nosso conturbado transito? Porque, o que estamos a ver, são pessoas despreparadas, mau formadas e mau uniformizadas que ficam em pé o dia inteiro no trânsito a converçar, enquanto o caótico trâsito, se torna um caus a cada dia.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Publicidade

Publicidade