quinta-feira, 7 de julho de 2011

Secretário de Governo responde as críticas da imprensa através do seu twitter.

Foi publicado esta semana por veículos de comunicação da cidade de Lauro de Freitas e do Estado da Bahia, matérias criticando a implantação emergencial dos semáforos na Estrada do Coco para garantir a segurança dos moradores da região de Vila de Sena e Jardim Jaraguá, loteamentos que pertencem ao bairro de Itinga no município de Lauro de Freitas.

Confira a resposta do secretário de Governo Ápio Vinagre na integra publicada em seu perfil do Twitter mediante as matérias publicadas.

“Bom dia pessoal, Santo Amaro de Ipitanga. Agora pela manhã recebo informações de alguns órgãos de imprensa criticando semáforo instalado na estrada do coco. Há cerca de sete meses atrás quando as comunidades de Vila de sena e Jd Jaraguá bloquearam a Estrada, em justo protesto pelas mortes de moradores e moradoras daquela comunidade por atropelamento naquela via, Eu, a Prefeita e o Sec. de Trânsito fomos em reunião convocada pelos munícipes e nos comprometemos a buscar soluções p/ proteger suas vidas, na relação desproporcional estabelecida na disputa dos espaços urbanos, principalmente quando se põem frente a frente motoristas e pedestres neste tipo de via. Na verdade se estabelece um míope debate quando se critica quem busca proteger a vida, em detrimento de criticar quem a colocou em risco. Pois salta aos olhos a necessidade de que se tivesse implementado na Estrada do Coco e outras artérias de equipamentos que priorizem a vida humana, não obstante a busca de uma maior e melhor fluidez do tráfego. Ao contrário do que muitos pensam e defendem, este convívio é possível e necessário, sob pena de estabelecermos a existência de direitos de 1ª e de 2ª categoria. Sendo assim, com todo respeito que temos pelos órgãos de imprensa, sugerimos ouvir a comunidade afetada diretamente pelo benefício, que é temporário até que se conclua a licitação e se instale a passarela no local, que foi o compromisso que assumimos c/ a comunidade, que pleiteamos c/ êxito tendo resposta positiva do Governo do Estado, não apenas neste ponto como em outros 4 da BA-099.”

3 comentários:

Esta cidade tá cheia de imprensa de aproveitadores, pessoas se dizem informadoras, mas que na verdade não passam de medíocres, sem ter o que fazer de sus vidas. Não estou generalizando, no mínimo deveriam ter o compromisso com a verdade. Alguns são tão sem noção que escreve mentiras em seu blog e depois fala de ética, é incrível! O portal Fala Cidadão está de parabéns, pelo menos até agora. O visual novo ficou muito melhor.

Falou o "futuro" prefeito de nossa cidade.
"Na verdade se estabelece um míope debate quando se critica quem busca proteger a vida, em detrimento de criticar quem a colocou em risco"... Vc deveria aplicar suas palavras dentro da prefeitura, tratando-se dos servidores. Vc só faz isso pq a prefeita deixa a cidade nas suas mãos para ser governada... Para que temos um vice-prefeito? Pq td está em suas mãos?
Não estou aqui para criticar a postura de vcs colocando uma sinaleira, mesmo pq tb sei o sufoco que aquele povo ali passa, mas, para criticar sua demagogia. Se o povo de Lauro de Freitas tiver vergonha na cara, quero ver vc ganhar... A Prefeitura não tem só o Sr. para se pronunciar e sim prefeita, vice e demais secretários, aliás, esse comentário deveria ser feito pelo secretário de transporte mas... É a vida!
Parabéns ao Portal Fala Cidadão na pessoa do Fabiano que é um profissional sério e neutro.
2012 vem aí, daí, vc vão transformar a cidade num palco de grande obras para angariar votos, já que o povo tem mente curta. A oposição está de olhos abertos para vcs

Meu caro Adriano,

Em primeiro lugar, você e nem qualquer outra pessoa jamais ouviu de mim, ou leu alguma escrita minha me colocando como próximo prefeito da cidade.

Em segundo lugar, estou muito a cavalheiro para tratar desta questão, pois, em função de morar naquela comunidade, nas vezes em que a comunidade bloqueou a Estrada do coco, fui acionado para dialogar com as pessoas e tive deles o respeito que perdura até hoje.

O meu perfil nas redes sociais é público do ponto de vista da vizualização de quem me vê como alguém que tem algo a contribuir, sob o ponto de vista das idéias, mas particular sob o ponto de vista de quem define o seu conteúdo.

Diferente de algumas pessoas, nunca tive vocação para boneco de ventríloco. Sou uma pessoa normal, com minhas idéias, meus valores e opiniões e as expresso e respeito as opiniões contrárias.

É muito possível sim, que hajam alguns servidores que tenham algum nivel de insatifação com relação a minha pessoa, entretanto, tenho a convicção de que não se configura na maioria, ao menos das que vivenciam a minha conduta na relação com os mesmos.

Voltando ao primeiro ponto, sou cidadão Brasileiro, tenho um pouco mais de 18 anos, tenho domicílio eleitoral, filiação partidária há 23 anos, no mesmo partido e, estou quite com minhas obrigações militares e eleitorais, ou seja: reúno, como outras pessoas as condições para pleitear uma candidatura a qualquer cargo eletivo no Estado Brasileiro.

Mas, como já disse em outras oportunidades, sou filiado ao PT e integro uma corrente interna do meu partido, que por sua vez compõe um conjunto que hoje conta com 16 partidos em sua base. Sendo assim, estou subordinado e escolhi este modo de viver com a política partidária, ao meu agrupamento interno (Reencantar), à decisão do meu Partido e, em seguida, do conjunto dos partidos da base.

Se este conjunto definir que seja o nosso nome o que deva ser apresentado à sociedade de Lauro de Freitas como o que deva suceder a Prefeita Moema Gramacho, pode ter a convicção, de que terei além da honra de representá-los, a garra que sempre busquei demonstrar no que fiz e faço.

Por enquanto é isso, mas, quero deixá-lo a vontade, para conhecer o nosso dia a dia, pois, com certeza as suas impressões trazem as características dos que se expressam por ouvir falar. fique a vontade, será bem vindo.

Abraços

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Publicidade

Publicidade