sexta-feira, 15 de julho de 2011

Reunião preparatória da 3ª Conferência de Políticas para as Mulheres em Lauro de Freitas

Vereador Lula Maciel (PT) participa de evento e reafirma o seu compromisso em defesa dos direitos da mulher 
 
 
Drª Mônica (Secretária da Mulher) e Lula Maciel (Vereador)
Com o objetivo de sensibilizar e informar as lideranças, para o processo de construção da  Conferência de Políticas para as Mulheres foi realizada ontem (13/7), no Auditório do Centro de Referência da Cultura Afro brasileira, em Lauro de Freitas, a reunião preparatória onde se discutiu as estratégias de mobilização entre outros detalhes para a organização da conferência.
 
O encontro contou com organizações de Mulheres, Organizações mistas que possuem departamentos, diretorias e núcleos de mulheres; Fóruns e Redes de Mulheres que têm atuação voltada para a luta pelos direitos das mulheres e apoiadores da causa, como o vereador Lula Maciel, que tem atuado em defesa do segmento com várias indicações ao executivo dentre as quais, a licença remunerada às servidoras públicas municipais em situação de violência doméstica e familiar, a implantação do Centro de Saúde da Mulher no Centro de Lauro de Freitas e a criação da Casa de Maria, abrigo para mulheres vítimas de violência doméstica e que sofrem risco de morte. Lula indicou ainda a criação do Prêmio Mulher Empreendedora que visa identificar, selecionar e premiar os relatos de vida de mulheres empreendedoras de toda Lauro de Freitas. “É um reconhecimento às mulheres que transformaram seus sonhos em realidade e são exemplos para outras que querem tornar realidade o sonho de serem empreendedoras”, justifica o vereador.
 
A 3ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres em Lauro de Freitas acontece nos dias 24, 25 e 26 de agosto, na Casa do Trabalhador, em Lauro de Freitas. Até lá, três pré-conferências estão agendadas, acompanhe na agenda abaixo.
 
Foto: Vereador Lula Maciel (PT) e Drª Mônica Marnet, Presidenta do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (CMDDM)
 
Agenda:
Pré-conferência de Políticas para as Mulheres em Lauro de Freitas
Dia: 21/7 (quinta-feira)
Hora: 14h
Local: Clube de Ipitanga
 
Dia: 30/7 (sábado)
Hora: 14h
Local: Itinga
 
Dia: 06/8 (sábado)
Hora: 14h
Local: Areia Branca
 
Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres em Lauro de Freitas
Dias: 24, 25 e 26/08 (quarta, quinta e sexta-feira)
Local: Casa do Trabalhador
Período de inscrição: 21/07 a 09/08
 
Locais de Inscrições / Contatos / Responsáveis
SPM (71) 3369 6598 / 6596 – Manhã: Jordênia e pela Tarde: Jucineide;
Biblioteca Municipal / Escola de Cadetes (71) 3288 8666 – Sônia e Elisa;
 
Horário de inscrição: das 8h às 12h30 / 13h às 16h30;
 
Número de participantes: Delegadas, Convidadas e Observadoras;
 
Outras informações - Contatos: 3369 6598 / 9656 7742.

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Publicidade

Publicidade