sábado, 9 de julho de 2011

Restaurante Popular de Lauro de Freitas atinge 2 milhões de refeições servidas


Um mês antes do previsto, o Restaurante Popular de Lauro de Freitas comemorou nesta sexta-feira dois milhões de refeições servidas em menos de três anos de existência. A marca foi batida pelo aposentado Alexandre Pereira da Silva, de 73 anos, às 12h23. “Eu freqüento aqui de segunda a sexta-feira. Se funcionasse aos sábados e domingos, eu também viria. Quem reclama de uma refeição desta, se queixa de Jesus Cristo”, disse ele, feliz por ser o beneficiário n° 2 milhões. Considerado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) como de excelência, o equipamento oferece 3 mil refeições diariamente.
O restaurante foi construído e equipado pelo MDS, num investimento de 1,5 milhão. De acordo com a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasci), Lourdes Lobo, cada refeição custa R$ 4,86. Subsidiada pela prefeitura, é vendida a R$ 1. Desde setembro de 2008, quando foi inaugurado, a Semasci já aplicou cerca de 4 milhões de reais. Representantes de diversos países, ministros e até um rei tribal de Gana já visitaram o restaurante para copiar o modelo do equipamento. “É uma experiência vitoriosa. Todos querem aprender para replicar” – frisa Lobo. De acordo com ela, o Restaurante Popular é utilizado para treinamento de profissionais de nutrição e é objeto de estudo de universidades sobre a qualidade dos alimentos servidos e repercussão na saúde dos frequentadores. “Os relatórios são extremamente positivos. Nossa exigência é que a qualidade seja constante”.
Alexandre da Silva garante que, após freqüentar o restaurante, sua saúde melhorou muito. Ele destaca também a qualidade do atendimento. “O tratamento aqui pelos funcionários é fora de série, são pessoas educadas, tratam muito bem”. Ele almoça diariamente no Restaurante Popular, desde o primeiro mês de funcionamento. “Ninguém tem argumento para falar mal. Se fosse ruim, as pessoas não viriam. Ninguém de bom senso reclama daqui”.
O Restaurante Popular de Lauro de Freitas é o único no Brasil que trocou os bandejões por pratos. A idéia, segundo Lourdes Lobo, é tornar o ambiente mais familiar. Sob orientação de nutricionista, todas as regras de segurança alimentar são seguidas. Nunca houve registro de contaminação.

1 comentários:

Parabéns Lurdinha Lobo. Por merecimento voce será nossa próxima prefeita de Lauro de Freitas

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Publicidade

Publicidade