quarta-feira, 20 de julho de 2011

Pranchões atacam a Bahia

Marcelo Freitas ocupa segunda
posição do ranking nacional.
Foto: Mauricio Val / Fotocom.net.
Por Diogo Mourão 

Válido pela terceira etapa do Circuito Brasileiro dos pranchões, o Petrobras Longboard Classic acontece neste final de semana na praia de Ipitanga, Lauro de Freitas (BA).

Depois de duas etapas, o paulista Danilo "Mullinha" Rodrigo está em primeiro lugar do ranking, com 3.220 pontos, seguido pelos cariocas Marcelo Freitas, com 2.750, e Phil Rajzman, com 2.290.

O atual campeão brasileiro, o também carioca André "Deka" Luiz, divide a quarta colocação com o baiano radicado em São Paulo, Carlos Bahia, ambos com 2210 pontos.

O ano de 2011 marca um novo momento da modalidade no país. Depois de anos sob a chancela da Abrasp, os longboarders resolveram fundar sua própria entidade e criaram a Associação Brasileira de Longboard (ABL). O pernambucano Geraldo Cavalcanti é o presidente e o decacampeão brasileiro Picuruta Salazar, o vice.

"A criação da ABL fortalece a modalidade no país. Temos nosso calendário, nosso quadro de juízes e nossas regras. Na Abrasp, o longboard era apenas mais um produto, que tinha de dividir a atenção com as pranchinhas, com o surf feminino, e acabava esquecido. É uma modalidade que está crescendo assustadoramente e precisa deste espaço próprio", explica Geraldo.

Além da categoria Masculina Profissional, o Petrobras Longboard Classic terá disputa na Amador Feminino e na Super Master (acima de 50 anos), na qual deveremos ter alguns dos pioneiros do surf baiano na água.

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Publicidade

Publicidade