segunda-feira, 4 de julho de 2011

Parabéns prefeita Moema Gramacho por mais um ano de vida

Hoje, dia 04 de julho, a prefeita Moema Gramacho comemora mais um ano de vida. Nascida em 4 de julho de 1958, em Salvador-BA, filha do srº Descartes Gramacho e da srª Isabel Ruth da Rocha Passos Gramacho, foi moradora do bairro do Pelourinho, cursou o primário, ginásio e o segundo grau em escoals públicas de Salvador, é Química Industrial na Escola Técnica Federal da Bahia, formou-se em Biologia pela Universidade Católica do Salvador-UCSAL e tem mestrado em Saúde Comunitária na Universidade Federal da Bahia-UFBA (imcompleto), começou a sua luta pelos direitos dos trabalhadores em 1986 ingressando no primeiro sindicato foi diretora, SINDIQUIMICA (Sindicato dos Químicos Petroquímicos), em 1987 assumiu o cargo de secretária geral da Central Única de Trabalhadores-CUT e nos anos 1990 foi diretora do Instituto Nacional de Saúde do Trabalhador-INST. Filiou-se ao PT (Partido dos Trabalhadores) em 1992, e permanece no partido até os dias atuais. Dentro do partido faz parte do grupo Reecantar, e neste mesmo ano começou a trilhar a sua carreira política, onde foi 1ª Suplente da Câmara de Vereadores de Salvador; em 1995 a 1999 suplente de deputado estadual, efetivou-se em jan. 1997; em 1999 a 2003 eleita deputada estadual, reeleita em 2003-2007, renunciou em 30/12/2004 para disputar a Prefeita de Lauro de Freitas-BA, pelo PT, a qual foi vitoriosa e a assumiu o pleito de 2005 à 2008, disputou a reeleição e ganhou está como prefeita de Lauro de Freitas de pelo PT de 2009 à 2012.

Este é um breve resumo desta personalidade política que antes de tudo é mulher, mãe, profissional e política, que hoje está completando mais um ano de vida. Parabéns prefeita Moema Gramacho, que o Pai Supremo neste dia tão especial a abençoe em dobre e lhe dê muitos anos de vida.

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Publicidade

Publicidade