quinta-feira, 7 de julho de 2011

Ouvidor-geral da Bahia toma posse como presidente da ANOP


O ouvidor-geral do Estado da Bahia, Jones Carvalho, e o adjunto, Danilo Franco, cumprem agenda de 5 a 7 de julho, em Brasília, onde participam de debates acerca das ouvidorias e a Lei de Acesso a Informação.

Nesta quarta-feira (5) a reunião foi com o ministro Jorge Hage, controlador-geral da União e com José Eduardo Romão, ouvidor-geral da União (OGU), no encontro geral de Ouvidorias Públicas. Em pauta as metas e desafios da OGU nos próximos anos. Além do evento, o ouvidor-geral do Estado da Bahia, Jones Carvalho, tomou posse como presidente da Associação Nacional de Ouvidores Públicos (ANOP), nesta quarta (5).

“Embora ainda seja recente a experiência de Ouvidoria em nosso país, como recente é o retorno à democracia, temos conseguido, cada vez mais, ganhar a confiança e a simpatia de nosso povo. Mas ainda são muitos os desafios enfrentados pelas ouvidorias e é papel da ANOP auxiliar a superá-los”, disse Carvalho.

A ANOP foi criada no dia 9 de junho de 2005 com o objetivo de reunir e apoiar Ouvidoras e Ouvidores Públicos das três esferas de governo (federal, estadual e municipal), da administração direta e indireta, dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Seminário de Acesso a Informação

Nesta quinta (7) e sexta-feira (8), a Ouvidoria Geral participa do Seminário Internacional sobre Acesso a Informação, cujo objetivo é de apresentar experiências internacionais no que tange a transparência e acesso a informação da administração pública, com o objetivo de apoiar o Governo Brasileiro no desenvolvimento de estratégias e adoção de práticas que assegurem a efetiva implementação do sistema de acesso a informação pública no Brasil.


0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Publicidade

Publicidade