terça-feira, 26 de julho de 2011

Negócios digitais precisam de "gente completa"


Com o atual boom de negócios digitais, principalmente devido ao sucesso das redes sociais e blogs, parece estar sobrando vagas nessa área. Mas só conhecimento técnico não garante bons cargos.
Empresas que dependem dos chamados geeks
(grandes aficionados por tecnologia) estão com vagas em aberto

De acordo com Rene de Paula, que cuida da gestão de relacionamento na Locaweb, as empresas que dependem dos chamados geeks (grandes aficionados por tecnologia) estão com vagas em aberto. 

"Romantizamos como se estivesse sobrando, mas não é fácil identificar esses caras", afirma. Não é que falte conhecimento técnico aos candidatos, mas há ausência da capacidade de se relacionar com outras áreas, como a comunicação.

"Precisamos de pessoas que trabalhem em equipe. Cada vez mais precisamos de gente completa", explica.

"A internet está mudando e muita gente acha que sabe lidar com ela. Temos um gargalo de infraestrutura e educação", afirma.

Inovação

Rene também desmistifica que a inovação digital venha apenas da geração Y e afirma que o grande celeiro de negócios inovadores está no Brasil, e fora dos grandes centros como São Paulo e Rio de Janeiro. 

Mas faz um alerta: "Todas as inovações são muito por acidente e a maioria delas não vem para ficar".Ele toma como exemplo o Google +, rede social semelhante ao Facebook. "É um lixo, mas tem o poder de falar com as massas", diz.

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Publicidade

Publicidade