sábado, 9 de julho de 2011

Moema faz palestra, em Brasília, sobre Rede de Atenção á Saúde da Mulher no município

A prefeita Moema Gramacho, de Lauro de Freitas, participa, neste sábado (9), em Brasília, do XXVII Congresso Nacional de Secretários Municipais de Saúde, que vai debater a “Saúde no Centro da Agenda de Desenvolvimento do Brasil e a Ampliação e Qualificação do Acesso do Cidadão ao SUS”. Moema fala sobre a Rede de Atenção à Saúde da Mulher, com relato do modelo implantado no município. No encontro, que será aberto pelo ministro da Saúde Alexandre Padilha, Lauro de Freitas será representado ainda pela coordenadora executiva da Secretaria Municipal de Saúde, Valéria Dantas, e diretores de departamento.

Com 72.007 mulheres na faixa de 10 a 80 anos, o que corresponde a 44% da população, Lauro de Freitas montou uma rede de atendimento que está entre as mais completas do estado. No município são oferecidos exames de mamografia, prevenção ao câncer de colo de útero, planejamento familiar, pré-natal, preventivo ginecológico, entre outros. O município também faz o atendimento diferenciado às mulheres hipertensas e diabéticas e oferece atenção especializada no Centro de Referência à Saúde da Mulher. 

No Hospital Dia Jorge Novis são realizadas laqueaduras e vasectomias, além de pequenas cirurgias eletivas e atendimentos de urgência e emergência. O Hospital Estadual Menandro de Faria realiza partos normais e cesáreos, laqueaduras, histerectomias e curetagens pós aborto.

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Publicidade

Publicidade