sexta-feira, 1 de julho de 2011

Moema comemora decisão de Dilma

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, comemorou a decisão da presidenta Dilma, que prorrogou até 30 de setembro o prazo para execução dos restos a pagar de 2009. Pelo decreto anterior, publicado em abril, o prazo se encerraria ontem, dia 30. As prefeituras que estão com projeto pronto, a serem realizados com verbas de emendas parlamentares, terão que ecelerar as providências necessárias para receber os recursos.

Moema, que é vice-presidente da Associação Brasileira de Municípios (ABM) e 1ª vice-presidente da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), destacou o esforço das entidades junto ao governo federal. Ela mesma foi portadora de mensagem dos gestores municipais ao Conselho de Articulação Federativa da Presidência da República (CAF), à presidenta Dilma e à ministra do Planejamento, solicitando o adiamento do prazo.

“O prazo dado no decreto de abril era muito exíguo para conclusão das análises pela Caixa, autorização de licitação, a própria licitação e primeira medição”, disse Moema, considerando ainda entraves da burocracia que envolve os projetos. Moema destaca que, mesmo com novo prazo, as prefeituras terão que ser ágeis. Segundo ela, tanto a ABM como a FNP se colocaram à disposição dos gestores para ajudar as prefeituras a cumprirem a data limite para início das obras.

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Publicidade

Publicidade