sexta-feira, 15 de julho de 2011

Mirante em Buraquinho permanece oferecendo perigo para banhistas e pescadores

Bóia colocada pelos pescadores para sinalizar - Foto: Marcelo Aragão
"Um mirante, que é utilizado pelos Salva-Vidas, a fim de que eles possam ter uma visão ampla da praia e assim prevenir afogamentos, foi completamente destruído pela maré e arrastado para o fundo do mar. De acordo com os pescadores de Buraquinho, a instalação desse mirante, foi feita de forma errada pela prefeitura, pois, eles não foram procurados para orientar onde seria o melhor lugar para a colocação do mesmo. E então, devido à maré de março, onde acontece o alargamento do canal e a maré se torna violenta, subindo muito, o mirante foi arrancado, arrastado para o outro lado da praia e afundou. 

Com isso, as embarcações estão impossibilitadas de entrar e sair de Buraquinho e os banhistas correm risco de serem acidentados. Para evitar que algo de grave aconteça, os pescadores colocaram uma bóia para fazer a sinalização, de onde o mirante se encontra no momento. De acordo com a prefeitura, que já foi informada do ocorrido pelo Salva-Vidas Raul França, a mesma retirará o mirante do fundo do mar na próxima sexta-feira (15) pela manhã." Matéria realizada por Marcelo Aragão do Consulado Social

Hoje (15) o chefe de gabinete Eliomar, o vice prefeito João Oliveria e os pescadores, estavam na praia de Buraquinho junto com funcionários da SESP e um trator para a retirada do mirante que está submerso.

Com apoio dos pescadores foi amarrado uma corda no mirante e outra no trator, que tentou retirar a estrutura rebocando por diversas vezes e não obteve sucesso.

O Portal Fala Cidadão conversando com o presidente da Colônia de Pescadores Z57 de Buraquinho, Jonas Tomaz dos Santos, popular Touro, disse que agora a alternativa é colocar diversas boias presa no mirante durante a maré alta para forçar a retirada do equipamento do fundo e ser rebocado pelo trator até a margem. "Infelizmente quando colocaram este mirante não consultaro os pescadores e o resultado foi este, a destruição do mirante pela maré de março, prejudicando as embarcações e colocando a vida dos banhistas em risco." informou o presidente Touro.

Agora é aguardar para que a situação venha ser solucionada o mais breve possível, e você que gosta de frequentar a praia de Buraquinho observe a boia para não sofre um acidente.

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Publicidade

Publicidade