sexta-feira, 1 de julho de 2011

Literatura Policial no Encontro com o Escritor

Nádia São Paulo foi contemplada em 2010 com o edital de Apoio à Edição de Livros de Literatura de Autores Baianos, com o romance, O mistério da Casa na Praia. 

A escritora Nádia São Paulo é a convidada desse mês do projeto Encontro com o Escritor, da Fundação Pedro Calmon/SecultBA. O evento será realizado no dia 12 de julho (terça-feira), às 14h, na Biblioteca Anísio Teixeira (Ladeira de São Bento), e tem entrada franca. Na oportunidade, a escritora fará uma viagem pelo universo da literatura de suspense e discorrerá sobre seu processo de inspiração e construção da história de seus livros como Morte no Litoral - um crime quase perfeito, lançado em 2009 e o romance O mistério da Casa na Praia, que, em 2010, foi contemplado no edital de Apoio a Edição de Livros de Autores Baianos, da Fundação Pedro Calmon/SecultBa, e em breve será lançado pela Editora Novo Século.

Nádia São Paulo diz se sentir lisonjeada em poder participar do projeto Encontro com o Escritor. “É um projeto muito interessante, pois visa à valorização do escritor local, dando a ele a oportunidade de divulgar o seu trabalho”. A autora antecipa alguns dos tópicos que abordará durante o encontro. “Como comecei a escrever, meu processo criativo, fontes de inspiração e a minha paixão pela literatura do gênero suspense/policial. Enfim, tudo o que espero desse tipo de literatura, não só como escritora, mas principalmente como a leitora voraz que sou”. Outras questões que também deverão fazer parte da fala da autora são as dificuldades que o escritor encontra para ver sua obra chegar às mãos do grande público leitor.

 Nádia São Paulo nasceu em Salvador – BA. É formada em Gestão e Design de Moda pela UNIFACS. Tem grande paixão pelas artes em geral e, desde criança, é leitora voraz dos livros de suspense e policial. Fato este, que a levou a sentir uma grande necessidade de criar suas próprias histórias.  É também autora dos romances: Morte no Litoral - Um Crime Quase Perfeito (Editora Novo Século) e Assassinato no Baile de Debutantes, que será publicado no segundo semestre de 2011, pela Editora Multifoco.  A natureza humana e os acontecimentos do cotidiano são a sua maior fonte de inspiração.


Serviço:

O que: Encontro com o Escritor, com Nádia São Paulo.
Quando: Dia 12 de julho (terça-feira) às 14h.
Onde: Biblioteca Anísio Teixeira – Ladeira de São Bento
Informações: 71 3117-6339 /6337  

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Publicidade

Publicidade