segunda-feira, 18 de julho de 2011

Leia um livro e conte a história

Atividade incentiva o público infantil de Itaparica a viajar pelo mundo encantado da leitura

A Biblioteca Juracy Magalhães Júnior, em Itaparica, realizará no dia 30 de julho (sábado), mais um encontros com o público infantil, que tem como título Leia um livro e conte a história, com coordenação de Robertina Maria dos Santos. Na atividade, cada criança terá direito de levar um livro para casa e no encontro seguinte, recontar a história lida por ela.
O objetivo da ação é desenvolver nas crianças o hábito de freqüentar a Biblioteca. Além de incentivar o gosto pela leitura. “Com as novas tecnologias, as pessoas não querem mais saber de leitura e a função da biblioteca é estimular essa pratica prazerosa”, diz Robertina.
Destinado a crianças entre 7 e 10 anos, o encontro é uma atividade de reconto. Cada participante vasculha o acervo da biblioteca a procura de um livro infantil do seu gosto, leva a obra para casa, faz a leitura e no encontro seguinte, reconta a história. Os leitores mirins também apresentam para a facilitadora, uma versão escrita do livro que foi lido.  
Entre os livros escolhidos pelos novos leitores, que freqüentaram edições anteriores, estão: Como Nascem os Livros?, de Angelina Bulcão Nascimento,  O Galo Cantou e Ninguém Sabe Onde,  de Betty Coelho,  Quando os Olhos não Vêem, de Bernadeth Argolo, entre outros. “Estamos tendo um resultado bem positivo. Prova disso tem sido a forma como as crianças fazem a leitura. Em alguns casos, elas contam a história de maneira idêntica ao livro”, diz Robertina dos Santos.

Serviço:
O que: Leia um livro e conte a história
Onde: Biblioteca Juracy Magalhães Júnior - Rua Rui Barbosa, s/n, Itaparica.
Quando: Dia 30 de julho (sábado), a partir das 9h
Quanto: Grátis
Contato: 71 3631-1636

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Publicidade

Publicidade