sexta-feira, 29 de julho de 2011

Lauro de Freitas ganha escola, quadra e praça nos 49 anos de emancipação

 
Em seu 49º aniversário, Lauro de Freitas foi presenteada com inauguração da Escola Municipal Ipitanga (Centro), quadra poliesportiva na Escola Municipal Fênix e Praça do Caji (Vida Nova). Hoje, a prefeita Moema Gramacho junto com seu secretariado e o secretário de Relações Institucionais do Estado, César Lisboa, representando governador Jaques Wagner, entregaram os equipamentos a população. No domingo (31), a prefeita inaugura a Praça de Buraquinho que teve orla totalmente reformada.

Com capacidade para 720 alunos, do ensino fundamental II (5ª a 8ª série), a Escola Municipal Ipitanga tem seis salas, uma cantina, secretaria, sala dos professores, coordenação e pátio para lazer dos estudantes. “Estamos atendendo uma reivindicação expressa da comunidade”, frisou a prefeita, após descerrar a placa. Ela lembrou ainda de outros feitos na educação. Atualmente, 218 mil crianças e adolescentes frequentam as 86 escolas do município. Lauro de Freitas conta ainda com cinco creches, além de outras dez conveniadas. Para estudantes de nível superior, o município oferece 800 bolsas integraus através do Promuni- Programa Municipal Universidades para Todos.

As políticas implementadas pelo município foram elogiadas pelo secretário de Relações Institucionais César Lisboa. “O balanço das ações feitas pela gestão de Lauro de Freitas me enche de orgulho. Além do mais, sou professor e fico muito alegre em entregar mais uma escola”, salientou Lisboa. Para o secretário municipal de Educação, Paulo Aquino, a entrega da instituição de ensino incentiva a política da gestão em manter todos os jovens estudando. “A escola é fundamental à formação de cidadãs e cidadãos”, considerou.
 
 
A entrega da quadra poliesportiva coberta e adaptada para futebol de salão, vôlei e basquete, na Escola Municipal Fênix (Centro), foi marcada por muita descontração. Depois bater um pênalti, a prefeita comemorou junto com estudantes e comunidade o novo equipamento. “Além do espaço físico, fico feliz de poder oferecer uma área que vai agregar esporte, lazer e educação”, finalizou a prefeita. A construção foi possível graças a Emenda Parlamentar com recursos do Ministério dos Esportes e das Cidades que liberou R$300 mil, mais contrapartida do município.

A maratona de inaugurações continuou no Caji. No início da noite, mesmo debaixo de chuva, a prefeita foi recebida por moradores, que festejaram a nova praça. “O bairro já conseguiu muitos benefícios com essa prefeita, posto de saúde, a estrada para o Ceasa e agora a praça”, destacou a moradora Sônia Barbosa. Moema anunciou mais uma obra: a construção de uma quadra esportiva, atendendo pedidos dos jovens do local. A praça foi construída com recursos de emenda parlamentar da senadora Lídice da Mata, através do Ministério do Turismo. O projeto foi doado pelo consagrado arquiteto Fernando Frank.
 
 
O engenheiro Sérgio Frank, filho do arquiteto, explicou que a praça foi concebida para ser um local de convivência, com mesas e bancos, parque infantil e dois pórtico colocados em pontos estratégicos que vão manter sempre uma área da praça sombreada a qualquer hora do dia, além de limitar o acesso à pista que passa ao lado.

(ASCOM - Foto: João Raimundo)

1 comentários:

Parabéns Moema em quase sete anos de governo, uma escola inaugurada, é pra sair no Guines-Buck, o livro dos recordes como a prefeita mais lenta do país. Imagina que a praça de buraquinho passou mais de dois anos para ser inaugurada. É ou não é uma prefeita dígna de admiração? Bolas pra frente que atrás vem gente, Dr. Marcio é claro.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Publicidade

Publicidade