segunda-feira, 18 de julho de 2011

João Bonfim filia-se ao Partido Verde em Lauro de Freitas


Por Marcelo Aragão
Consulado Social

Na manhã de hoje (16), na Câmara Municipal de Lauro de Freitas (CMLF) o presidente da liga desportiva e ex-vereador do município João Bonfim, reuniu membros, lideranças e dirigentes do Partido Verde (PV) para efetivar a sua filiação. O mesmo anunciou que iria para o PV, na última quinta-feira (14), (ver matéria).
“Venho de um mandato na câmara de vereador no ano de 2000 a 2004. Conheço muito a cidade, estou chegando ao PV para possivelmente quem sabe ter o nosso nome lançado para a majoritária municipal, porque é um desejo do partido em ter majoritária em todos os estados do país, por isso, estou colocando meu nome à disposição, porém, quem define é o partido”, explica Bonfim.
Quem marcou presença no evento foi o vereador do PP, Márcio Araponga, que no ensejo disse que “é um prazer fazer parte desta festa maravilhosa e digo que Bonfim está entrando no Partido Verde para somar. Bonfim é uma pessoa que pensa e fala, é um guerreiro de Areia Branca”. Vale ressaltar, que Márcio é um candidato certo à prefeitura de Lauro de Freitas e entende-se que ele vai tentar “arrancar” o apoio do PV, não foi a toa que ele marcou presença nesta filiação de João Bonfim.
O Secretário de Trabalho, Esporte e Lazer, (Setrel), Chico Franco, também presente no evento, elogiou o Partido Verde dizendo “o PV está de parabéns, Bonfim é uma pessoa que tem um trabalho brilhante nos quatro cantos de Lauro de Freitas. É uma pessoa séria e correta e o PV só tem a ganhar com isso”, disse o secretário. Chico ainda lembrou que está indo para o PCdoB e convidou todos para a sua filiação, que acontece no próximo dia 31, justamente no dia em que o município completa 49 anos de emancipação.
O Deputado Federal (SP) e presidente nacional do PV, José Luiz de França Penna do PV afirmou que a adesão da sociedade, à militância política tem que aumentar, porque de acordo com ele, a politica anda muito desmoralizada.
“A democracia não pode conviver com a desigualdade social gritante, que a gente vive, não podemos viver com o nível de violência que nós temos. A segurança e a democracia inspiram na vida da sociedade. Não existe democracia, com medo, com miséria, com desmatamento, com a escassez da nossa água a cada dia. Vamos olhar o futuro; o aquecimento global é um fato extremamente grave, o desmatamento, os degelos polares, o nosso mar sem peixe, sem vida, isso é o aquecimento global, é o envenenamento, é a crise global, que a sociedade está vivendo. Não existe mais a sobrevivência no extrativismo minha gente. Até quando? Vamos parar para analisar, o mundo está doente. O fundamento do PV é lutar contra isso tudo e vamos conseguir”, explicou o Deputado Federal.
Ainda de acordo com Pena, o partido verde não veio das velhas organizações politicas, de sindicatos ou de associações; e sim, veio com a ideia firme de construir um outro processo para a sociedade.
Ivanilson Gomes, presidente estadual do PV em seu pronunciamento, disse que o partido está crescendo muito, e que a cada dia pessoas procuram o PV para se filiar. “Quero dizer que estamos de portas abertas para receber todos e todas. O trabalho desenvolvido pelo partido está intenso aqui em Lauro de Freitas, sob a propriedade de Carmem Reyes, a quem eu queria parabeniza-lo. Fazemos politica dialogando, com respeito e com decência, esse é o nosso projeto sempre”, afirmou.
Créditos das fotos para o amigo, Fabiano Bluz do Portal Fala Cidadão

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Publicidade

Publicidade