sábado, 9 de julho de 2011

Instalação do semáforo na Estrada do Coco será concluída no sábado (09)


A instalação de um semáforo no Km 0,5 da Estrada do Coco (próximo ao Mc Donalds), será concluída neste sábado (09). Iniciada na última segunda feira (04), a intervenção está sendo realizada somente à noite devido à intensidade do trânsito no local. Após conclusão dos serviços, a sinaleira ficará no amarelo por sete dias, para que condutores se acostumem com o novo equipamento.

A sinaleira entra em funcionamento no dia 15 (sexta-feira). O sinal vermelho só será acionado pelos pedestres, por meio de botão, na hora da travessia, possibilitando a melhor fluidez do trânsito. O equipamento funcionará provisoriamente até a instalação da passarela, que está em processo de licitação. A prefeitura solicita aos motoristas, que nesse período, reduzam a velocidade no intuito de garantir a segurança dos pedestres na travessia.

De acordo com o secretário Municipal de Trânsito e Transporte de Lauro de Freitas (SMTT), Paulo Araújo, a instalação prevê uma série de intervenções que vão desde o corte do asfalto até o nivelamento do canteiro central para facilitar a travessia de idosos e pessoas com deficiência. “Vale lembrar que tomamos essa decisão com o objetivo de preservar vidas já que o local é um dos mais perigosos do município, com alto índice de atropelamento”, destacou o secretário. Só este ano foram 20.

A implantação do equipamento visa atender prioritariamente os moradores do Jardim Jaraguá, na entrada de Itinga.. O ex-presidente da Associação de Moradores de Jardim Jaraguá, Gildevan Bispo de Oliveira, diz que o semáforo é uma reivindicação dos moradores e comerciantes. “Perdemos muitos entes e amigos nessa travessia. Agora vamos atravessar seguros. Estamos mais tranqüilos!”.

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Publicidade

Publicidade