sábado, 2 de julho de 2011

Família decide que corpo de Itamar Franco será cremado, diz Aécio

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou neste sábado (2) que a família do senador e ex-presidente da República Itamar Franco (PPS-MG) decidiu cremar o corpo do político mineiro, após realizar o velório em Juiz de Fora (MG) ainda neste sábado e em Belo Horizonte, no domingo (3).

“Ele deve ir para Juiz de Fora hoje ainda e deve ser velado nesta noite em Juiz de Fora, na sua terra, da qual nunca se afastou. Amanhã, logo no início da manhã, ele será velado em Belo Horizonte, no Palácio da Liberdade”, disse Aécio.

O senador e ex-presidente da República morreu aos 81 anos neste sábado (2), em São Paulo. Itamar estava internado no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, desde o dia 21 de maio para tratar de uma leucemia. De acordo com os médicos, o ex-presidente reagiu bem ao tratamento da leucemia, mas desenvolveu uma pneumonia grave. Por conta disso, acabou sendo transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Ele passou o aniversário de 81 anos, completados em 28 de junho, na UTI do hospital. Na sexta-feira (1º), boletim médico divulgado pelo hospital dizia que o estado de saúde de Itamar era grave e que o senador respirava com ajuda de aparelhos.

Presidente Dilma

O senador Aécio Neves ainda afirmou que recebeu um telefonema da presidente Dilma Rousseff. A presidente ofereceu o Palácio do Planalto para o velório de Itamar, mas, segundo Aécio, a família preferiu fazer uma cerimônia mais reservada.

“Hoje é um dia de imensa tristeza para todos nós. Tínhamos esperança que ele pudesse se recuperar. Itamar foi homem público completo. Estou pessoalmente abalado”, disse Aécio.

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Publicidade

Publicidade