quinta-feira, 28 de julho de 2011

Ex-servidores recebem noções de Empreendedorismo

Lançamento 2 etapa da Empresa Amiga do Trabalhador - Foto: João Raimundo
O estímulo ao empreendedorismo foi alvo da capacitação de ex-funcionários da Prefeitura de Lauro de Freitas, na 2ª etapa do Programa Empresa Amiga do Trabalhador, implantado em janeiro. Cem ex-servidores participaram da iniciativa realizada, hoje (27), no auditório da Unime. O projeto tem objetivo de cadastrar e capacitar esses profissionais com intuito de recolocá-los no mercado de trabalho. Nos últimos dois anos, foram mais de 10 mil vagas de trabalho com carteira assinada criadas no município, tornando Lauro de Freitas o segundo maior gerador de emprego da Bahia, ficando atrás apenas da capital baiana.
Durante o evento, a prefeita Moema Gramacho informou que a meta inicial, para 2011, é capacitar aproximadamente mil trabalhadores. “Essa é uma etapa do projeto com o viés voltado ao empreendedorismo. Queremos que as pessoas montem seus próprios negócios”, declarou. A prefeita lembrou ainda que a Copa, em 2014, e Olimpíadas, em 2016, serão bons momentos para que os empreendedores invistam. Lauro de Freitas é o quarto município do Estado em número de Empreendedores Individuais, com 976 inscritos, ficando em primeiro em proporção ao número de habitantes.
Técnico do SEBRAE, Pedro Santana ministrou palestra sobre o programa “Próprio”,  curso presencial que visa estimular o empreendedorismo. “Ter um negócio constitui o sonho de muita gente. Para torná-lo realidade é preciso que novos empreendedores contem com apoio e orientação de profissionais especializados. Conhecer a realidade do mercado e organizar cuidadosamente um plano de negócios é essencial para alcançar o sucesso”, frisou.
O controlador do Município, Kívio Dias, afirmou que o projeto tem a intenção de, nesta segunda fase, garantir emprego para o servidor residente em Lauro de Freitas. Segundo ele, a estratégia é cadastrar as pessoas interessadas e encaminhá-las às empresas de acordo com o perfil da demanda. O projeto é fruto da parceria entre prefeitura, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o SineBahia e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas Bahia (Sebrae).

1 comentários:

Tira o emprego dos trabalhadores para criar cargos comissionados para assim, saciar a sede dos partidos aliados. Comece a preparar cursos de capacitação para Ariston e tantos e tantos outros que ocupam cargos comissionados e que precisaram ser inceridos no mercado de trabalho apartir de janeiro de 2013 com a perda da eleição por parte do PT de Moema e CIA.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Publicidade

Publicidade