domingo, 3 de julho de 2011

Estádio é reinaugurado com jogo de abertura da Copa 2 de Julho

Raimundo Nonato e Moema na reinauguração do
Estádio de Lauro de Freitas - Foto: João Raimundo
Mais de 3 mil pessoas participaram da reinauguração do Estádio Municipal Gerino de Souza Filho e vibraram quando a  prefeita Moema Gramacho declarou aberto o empreendimento desportivo. O estádio sediou neste sábado a abertura da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-17, promovida pelo Governo do Estado através da Superintendência de Desportos (Sudesb), com a partida em que a seleção de Lauro de Freitas goleou o The Villages, dos Estados Unidos, pelo placar de 5x0.

Com a sensação do dever cumprido, a prefeita Moema Gramacho, entregou o equipamento à população. “Este momento é marcante. Estamos promovendo a inclusão social com este equipamento, que será a porta de estrada para revelar atletas de nossa cidade”. A prefeita agradeceu aos parceiros que ajudaram na reforma, “quase uma reconstrução”, que durou três anos. “Passamos por vários obstáculos, principalmente burocráticos, para reinaugurar o estádio. Não tínhamos nem escritura local e entramos na justiça para adquiri-lá”, explica.

O Estádio foi praticamente reconstruído. Ganhou placar eletrônico, drenagem do gramado, moderno sistema de irrigação automática, campo em dimensões oficiais, cabine de imprensa, vestiário para atletas e juízes, tribuna de honra e nova iluminação com quatro postes de 12 refletores cada, bar e bilheteria. As instalações hidráulicas e elétricas foram trocadas, e construídos alambrado de proteção, muro e área de acessibilidade para cadeirantes.

Inauguração Estádio Municipal Lauro de Freitas - Foto João Raimundo
O ex-secretário de Cultura e Esportes de Lauro de Freitas, Vicente Neto, atual chefe de gabinete do Ministro do Esporte, representou Orlando Silva. “Um sonho que virou realidade, assim podemos definir a entrega desse equipamento desportivo. O nosso ministro não mediu esforços, junto com a deputada federal Alice Portugal, para que Lauro de Freitas tivesse de volta sua praça esportiva”. Vicente lembrou que muitas vezes acompanhou a prefeita nas reuniões com os desportistas do município para definir a reforma do local. “Isso é democracia”, enfatiza. O estádio foi interditado na sua gestão, por oferecer riscos a atletas e torcedores.

O Superintendente da Sudesb, Raimundo Nonato, disse que Lauro de Freitas deu um grande passo no esporte com a reabertura do estádio. “Este espaço abre a Copa 2 de Julho, e aqui também vamos encerrar o campeonato. Fiquei muito feliz em ver a qualidade do trabalho que foi feito. Estive aqui antes, quando foi interditado, e vejo agora este equipamento preparado para sediar grandes competições”, afirma.

O secretário municipal de Trabalho, Esporte e Lazer, Chico Franco, anunciou que Estádio de Lauro de Freitas está inscrito para treinamento na Copa do Mundo e Olimpíadas que acontecerão no Brasil. “Temos um Estádio que atende as normas da Federação de Futebol. Com isso, podemos receber jogadores de grandes competições para treinar”. A deputada federal Alice Portugal, autora da emenda parlamentar que garantiu a verba de R$1 milhão para a recuperação do Estádio, ressaltou a importância da prática do esporte para a inclusão de jovens.

A arquibancada, que pelas normas atuais comporta 2.500 pessoas, estava lotada. Fernando Gomes e o filho Lucas, de 4 anos, acompanharam o ato de inauguração. “Moro aqui perto e fico feliz em ter em nossa cidade um estádio bonito e todo reestruturado. Demorou um pouco, mas nossa prefeita explicou o porquê e é isso que importa. Agora vamos aproveitar para assistir belos jogos”, completa. Estavam presentes ainda o coordenador da Copa 2 de Julho, Sinval Vieira, e o ex-presidente do Vitória Paulo Carneiro.

Joto The Village EUA X Seleção de Lauro de Freitas - Foto João Raimundo
COPA 2 DE JULHO:A Copa reúne 48 equipes. Três estrangeiras Destroyer´s, da Bolívia; Chivas, do México; e The Villages, dos Estados Unidos, além de grandes clubes do país, como o Bahia, Vitória, São Paulo, Santos, Cruzeiro, Figueirense, Avaí, Ceará, Sport de Recife, e seleções municipais. No Grupo E, a Seleção de Lauro de Freitas joga neste domingo contra o Galícia, no Estádio de Itinga, às 15h; o The Villages pega o ABB, no Gerino de Souza Filho, e a equipe de Simões Filho joga com o São Paulo, no Estádio de Simões Filho.

1 comentários:

PARABÉNS A PREFEITA MOEMA GRAMACHO PELA REINAUGURAÇÃO DO ESTADIO, E TAMBÉM ESTÁ DE PARABÉNS SECRETÁRIO CHICO FRNCO POR TRAZER UMA COMPETIÇÃO DESTA MAGNITUDE(COPA 2 DE JULHO) PARA LAURO DE FREITAS.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Publicidade

Publicidade