sexta-feira, 29 de julho de 2011

Escola de Itinga realiza 4ª Ação social

A escola municipal Santa Júlia, em Itinga, realizou, no sábado (23), a quarta edição do Ação Social. O projeto, de iniciativa da própria unidade de ensino, acontece anualmente e conta com o envolvimento das secretarias municipais e dos programas realizados em parceria com a prefeitura. O evento é aberto à comunidade.

De acordo com a diretora Zilda Castro, o Ação Social é uma forma de “trazer a comunidade para dentro da escola”. Ela acredita que assim contribui para valorização da educação e dos espaços públicos. “As pessoas passam a se sentir parte da escola e a zelar por ela”. Para Castro, o projeto só pode ser viabilizado com a parceria e comprometimento dos profissionais envolvidos. “Cada um dá uma parcela e assim a gente forma um grande grupo de trabalho”.

Atividades recreativas, educativas e culturais aconteceram durante toda a manhã. Teve destaque a Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), que ofereceu serviços como aferição da pressão arterial, orientação de como prevenir alguns tipos de cânceres, dicas de escovação correta com entregue de kits, esclarecimento sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), vacinação e distribuição de material didático. O Programa Escola Aberta foi responsável por jogos de tabuleiros e esportes como jiu-jitsu e futebol de salão. O Grupo Ereoatá organizou oficina de reciclagem e a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Smarh) distribuiu cartilhas educativas. O patrocínio da Boni Alimentos garantiu churrasquinho gratuito para os participantes.

Alunos da Divisão de Projetos da Secretaria Municipal de Educação (Divipac) fizeram apresentação de dança, enquanto oficina de artesanato de flor de jujuba marcou a recreação da Educação Infantil. Ao final do evento, foi servida uma feijoada a R$ 1. O dinheiro arrecadado será investido em outros projetos da escola. Também estavam presentes para tirar dúvidas e prestar orientações o Balcão de Justiça e o Conselho Tutelar. Participaram ainda representantes do Clube de Desbravadores. “A secretaria tem orgulho de ver o trabalho realizado pela Escola Santa Júlia, que prova seu comprometimento com a educação” – destacou o coordenador executivo da Secretaria Municipal de Educação (Semed), José Gonçalves Junior.

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Publicidade

Publicidade