quarta-feira, 6 de julho de 2011

Encontro mundial em Genebra

Paiva Netto

A Legião da Boa Vontade foi convidada para apresentar recomendações durante a Reunião de Alto Nível do Conselho Econômico e Social (Ecosoc), das Nações Unidas, que ocorre nesta semana, em Genebra, na Suíça.

Entre os compromissos agendados, o Ecosoc indicou a participação da LBV como a representante da sociedade civil no encontro ministerial reservado, que ocorre hoje, no Palais des Nations. Trata-se de um diálogo exclusivo entre governos promovido pela Unesco, pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) e pelo Banco Mundial, que terá como tema “Direcionando soluções para as necessidades dos jovens: educação e capacitação para o mundo do trabalho”.

Na ocasião, Danilo Parmegiani, do escritório da LBV para as Nações Unidas, em Nova York, me representará, expondo os resultados e as propostas da Pedagogia do Afeto e da Pedagogia do Cidadão Ecumênico, aplicadas há décadas na rede de ensino da LBV no Brasil e no mundo. A revista “BOA VONTADE Educação”, disponível em espanhol, francês, inglês e português, foi preparada especialmente e dá sua contribuição para esse importante acontecimento.

Amanhã, 6/7, também na sede da ONU em Genebra, teremos o painel temático organizado pela LBV, “Educação de qualidade e equitativa: um desafio intersetorial para atingir os ODMs” (Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, conjunto de metas dos países-membros da ONU). No ensejo, estarão palestrando a embaixadora Maria Nazareth Farani Azevêdo, chefe da Missão Permanente do Brasil junto à ONU em Genebra; o dr. Andrei Abramov, chefe da Seção de ONGs do Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais da ONU; e a pedagoga Suelí Periotto, diretora do Instituto de Educação da LBV, em São Paulo/SP.

Itamar Franco
No último sábado, 2/7, retornou à Grande Pátria Espiritual o engenheiro e ex-presidente da República (de 1992 a 1994), o senador Itamar Franco. Estava com 81 anos.

Em 24 de agosto de 1994, tive a grata oportunidade de pessoalmente presenteá-lo, no Palácio do Planalto, com uma estampa de Jesus, segundo a concepção da saudosa artista russa Alexandra Herrmann, naturalizada brasileira. Recordo-me de que, ao receber a obra de arte, comentou com muita satisfação que, sempre que olhasse a figura do Cristo, se lembraria da fraterna visita da LBV a ele.

Ao seu Espírito Eterno, pois os mortos não morrem, nossas vibrações de Paz, extensivas aos seus familiares e amigos.

José de Paiva Netto é jornalista, radialista e escritor.
paivanetto@lbv.org.br — www.boavontade.com

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Publicidade

Publicidade