quinta-feira, 14 de julho de 2011

Diretora do MDS abre Conferência de Assistência Social em Lauro de Freitas

Foto: Danilo Magalhães
Diretora do SUAS/MDS (Sistema Único de Assistência Social do Ministério do Desenvolvimento Social), Simone Aparecida Albuquerque, abre nesta quinta-feira (14) a VIII Conferência Municipal de Assistência Social de Lauro de Freitas, às 15 horas, na Unime. Simone chegou hoje ao município para conhecer as instalações do Restaurante Popular, Central do Bolsa Família e o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) da Itinga, considerados pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome como modelo. A secretária municipal de Assistência Social de Jacobina, Tereza Cristina Martins, também visitou as unidades.

Na Conferência, Simone aborda o tema da Conferência “Consolidar o SUAS e Valorizar seus Trabalhadores”. No dia 15, a partir das 8h, acontecerão apresentações culturais. Em seguida será discutido e aprovado o regimento interno. À tarde os grupos se reúnem para debater os temas, aprovar as proposts e eleger os delegados que vão participar da Conferência Estadual.

Para Simone foi um prazer conhecer o município e as estruturas bem sucedidas do município. “Percebe-se que a população está muito bem assistida, com boas estruturas e excelentes profissionais. Por isso que as políticas publicas de assistência social de Lauro de Freitas são sucesso em Brasília”, afirma Simone.

A secretária Tereza aproveitou a segunda visita para aprender e levar para seu município as boas experiências. “Na minha primeira visita me apaixonei pelo Restaurante Popular, mas como meu município tem menos de cem mil habitantes não posso implantar”, disse. Mas a Cozinha Comunitária de Jacobina já está em andamento, seguindo o modelo da que foi instalada em Lauro de Freitas.

“É uma honra para o município receber tanto elogio e reconhecimento”, afirma Loudes Lobo, secretária municipal de Assistência Social de Lauro de Freitas. Lourdes destaca que o sucesso se dá graças aos esforços da equipe da secretária e do empenho da prefeita Moema Gramacho em buscar junto ao MDS os programas.

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Publicidade

Publicidade