quinta-feira, 14 de julho de 2011

Diretor da EagleBurgmann do Brasil assume também as operações da Argentina e Chile

Em março, o engenheiro Benito De Domenico Jr. assumiu a direção geral da EagleBurgmann do Brasil, especializada em soluções de vedação industrial e, a partir de agora, também responde pelos mercados argentino e chileno.

A EagleBurgmann, do Grupo Freudenberg, de origem alemã, anuncia novas mudanças na estrutura de liderança na América do Sul. O engenheiro Benito De Domenico Jr., que assumiu a direção da empresa no Brasil em março deste ano, também é responsável pelas operações na Argentina e no Chile, países onde a organização já possui subsidiárias abertas.

O executivo possui grande experiência em selos mecânicos, sobretudo em negócios ligados às indústrias das áreas de petróleo e gás e petroquímica. Segundo ele, a atuação da empresa no Brasil é fortemente estruturada para o fornecimento de soluções de vedação de alta tecnologia para os setores de upstream, midstream e downstream da indústria de petróleo e gás. Da mesma forma e com igual atenção para aspectos tecnológicos, a atuação da companhia na Argentina e no Chile é focada no segmento de mineração. “O atendimento às exigentes demandas de vedação das indústrias de petróleo e gás e de mineração é um fator altamente estratégico para a EagleBurgmann na América do Sul. Entretanto, é importante frisar que desenvolvemos também soluções de vedação para outras indústrias importantes, como papel e celulose, tratamento de água, farmacêutica, química, energia, entre outras”, afirma De Domenico.

Para as indústrias citadas por De Domenico, os produtos trabalhados pela EagleBurgmann são selos mecânicos, acessórios, juntas de expansão e gaxetas para uso em equipamentos industriais.

EagleBurgmann- Fundada em 1884, a EagleBurgmann é uma empresa de origem alemã com subsidiárias em todo o mundo. Reconhecida pela alta inovação tecnológica e produção em selos mecânicos e acessórios, a empresa oferece soluções de vedação para equipamentos rotativos em segmentos como óleo e gás, químico e petroquímico, refinaria, energia, papel e celulose, farmacêutico, tratamento de água e mineração.

No Brasil desde 1978, a EagleBurgmann produz, comercializa e oferece suporte técnico em selos mecânicos, acoplamentos magnéticos, acessórios, juntas de expansão, gaxetas e juntas estáticas, conforme a necessidade de cada cliente. A empresa atende em todo o território nacional por meio de seus Centros de Serviços e Filiais localizados nas cidades de Campinas (SP), Contagem (MG), Jaboticabal (SP), Lauro de Freitas (BA), Macaé (RJ), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e também em alguns países da América do Sul: Argentina, Chile, Peru, Uruguai, Paraguai e Bolívia.

Perfil-O Grupo Freudenberg, de origem alemã, atua nos segmentos de vedação, controle de vibrações, não tecidos, lubrificantes especiais, agentes desmoldantes, filtração, dentre outros. Emprega mais de 34 mil pessoas em 59 países, com um faturamento anual acima de € 5,4 bilhões.

No Brasil, está presente com seis empresas: Freudenberg-NOK, Freudenberg Não Tecidos, Klüber Lubrication, EagleBurgmann, Chem-Trend e Vibracoustic.

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Publicidade

Publicidade