quinta-feira, 28 de julho de 2011

Concurso Público 2011: Prefeitura de Lauro de Freitas está a finalizar o edital


"Na época que vocês citaram solicitamos à Secretaria que averiguasse. Recebemos a certidão do MP de Sento Sé, que informou, via Certidão, que não há qualquer procedimento ou inquérito contra a empresa", diz o secretário de Governo.

Em tempo, Vinage informou que a Prefeitura está na fase final de confecção do edital para a abertura do concurso público, mas não precisou uma data.

Entenda o caso
Conforme Blog de Lauro citou, no caso de Sento Sé, o MP apenas recomendou o cancelamento da licitação, que na época foi realizada via pregão pelo "menor preço", quando deveria ter adotado os critérios de "melhor técnica" ou "melhor técnica e preço".

O caso mais grave, que envolveu a empresa LIBRI, foi no município de Santa Terezinha, onde, segundo o Ministério Público, a LIBRI comentou os seguintes erros: a ausência de prova de títulos para o cargo de professor de nível 1 (exigência prevista no art. 206 da Constituição Federal); a falta de previsão de isenção de pagamento da taxa de inscrição para pessoas sem condições financeiras; a participação de parentes de membro da comissão de concurso; a retificação do edital sem as devidas formalidades e sem reabertura das inscrições; as incongruências das publicações dos resultados; a venda de apostilas confeccionadas pela empresa contratada para realizar o concurso; e a utilização de folhas de respostas xerocopiadas.

Após a denúncia das irregularidades envolvendo a empresa contratada, o vereador do PT, Lula Maciel, pediu à Câmara de Vereadores que fiscalize a realização do concurso.  Na opinião do vereador, a fiscalização irá permitir que a seleção pública se "desenvolva dentro de padrões de disciplina e qualidade, evitando perdas de tempo e reaberturas de novos processos desnecessários".

Fonte: Blog de Lauro

2 comentários:

Será que o secretário não poderia mostrar o documento enviado pelo Ministério Público de Sento Sé, só assim, poderiamos acreditar nessa converça, até porque, todo documento é público e as coisas ficariam mais claras.

A LIBRI É PIOR EMPRESA PRA REALIZAR CONCURSOS PUBLICO ,NAO TEM ETICA NA REALIZAÇAO DA PROVAS TEM MUITAS COISA ERRADA FAZENDO,FIZ O CONCURSOS DA PREFEITURA DE SENTO-SE BAHIA E TEVE MUITA COISA ERRADA COMO MUITO CANDIDATO JA COM GABARITO DENTRO DA SALA ,MUITAS PESSOA RECLAMANDO NA DIVULGAÇAO DOS RESULTADOS E AINDA MAIS ELES NAO DAR PRIORIDADE PRO CANDIDATO CORREGIR A PROVA...TER CORRECAO DE PROVA..FRAUDULENTA PARABENS

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Publicidade

Publicidade