quarta-feira, 6 de julho de 2011

CANAL DIRETO - Carta ao povo de Lauro de Freitas: Por que a violência está aumentando nas cidades?

E-mail enviado para o Portal Fala Cidadão.

“Não é falta de polícia, apenas! Não é falta de viaturas, de coletes, de armamento e de estrutura das Forças de Segurança! Isso é muito importante, mas não é por falta disso que a violência e a criminalidade estão tomando conta das cidades.

A violência está aumentando nas cidades por causa de quatro áreas principais: educação, trabalho, esporte e lazer.

A população que não tem acesso a Educação Pública de qualidade, acaba não tendo perspectivas de um futuro melhor. Acabam não tendo chances de crescerem profissionalmente e o dinheiro fácil da criminalidade acaba sendo uma alternativa para realizar os seus sonhos de consumo. 




Sem trabalho, sem emprego, o indivíduo chega ao fundo do poço. Sem ter como se manter, a sobrevivência passa a ser um fator determinante, e o “cidadão” volta aos tempos da caverna e vai para a selva das ruas, com armas em punho, batalhar o sustento de qualquer forma, principalmente através do crime e da bandidagem.

Estudos científicos e não científicos já demonstraram de todas as formas que o esporte é uma das iniciativas mais eficazes para retirar o jovem das ruas e afastar eles das drogas e da criminalidade. Um verdadeiro atleta não consegue manter um bom rendimento se não tiver disciplina, caráter e formação moral. E é justamente através destes três pontos que o esporte faz a grande transformação na cabeça dos jovens, dando disciplina, caráter e formação moral.

A vida nas cidades está cada vez mais estressante. Cada vez mais as pessoas são acometidas por depressão, esgotamento, irritabilidade etc. Algumas dessas pessoas simplesmente adoecem e vão buscar tratamento médico, mas outras pessoas canalizam todas estas angústias para a violência e para a criminalidade. Por isso o lazer em comunidade é tão importante para o dia-a-dia das cidades. Investir em lazer não é dar o circo, com se fazia na Roma antiga, mas é dá uma opção saudável para as pessoas de bem extravasarem com alegria as dificuldades do dia-a-dia.

Portanto, se quiseres saber quem são os verdadeiros responsáveis pela violência, pela falta de segurança e pelo aumento da criminalidade nas suas cidades, não culpem os coronéis da PM e nem os delegados de polícia. Procurem saber que são os responsáveis pelas áreas de EDUCAÇÃO, TRABALHO, ESPORTE E LAZER.

Reportamos-nos neste momento aos principais meios de comunicação da cidade de Lauro de Freitas para comunicar a criação do grupo apartidário EM DEFESA DE LAURO DE FREITAS, cujas ações ocorrerão sobre o paradigma “Por uma sociedade sem corruptos e sem politicagem“.

Não se trata de uma instituição anarquista que pretenderia ver a sociedade caminhar sem um governo estabelecido. Acreditamos piamente que a democracia é a única forma de governo, mas discordamos peremptoriamente da forma pela qual os políticos brasileiros definem o modus operandi da nossa política.

Não fazemos apologia ou oposição às pessoas, mas sim contra atitudes nefastas que emanam da política.

Por estarmos baseados em Lauro de Freitas – BA, os nossos comentários serão voltados principalmente para a nossa cidade e o nosso estado.

Não há qualquer possibilidade de criarmos blogs ou sites, pois perderíamos o espírito desta iniciativa, tendo que nos adequar às demandas de leitores e de demais interessados.

Por fim, informarmos que o único meio de comunicação deste grupo é este e-mail, não sendo válido e nem autêntico qualquer outro mecanismo a ser utilizado. Sempre que postarmos comentários nos blogs, faremos através deste perfil e qualquer outra tentativa de nos representar é fraudulenta. Atentem que apenas o domínio gmail será utilizado por nós”. 

Fonte: Em defesa de Lauro de Freitas – por uma sociedade sem corruptos e sem politicagem

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Publicidade

Publicidade