sexta-feira, 15 de julho de 2011

Campeão! Sub-17 supera o Santos e vence a Copa 2 de Julho

Autor: Ana Luiza Rosa
Fonte: Site Oficial SPFC


São Paulo - foto Carlos Santana.JPG
por Carlos Santana / Divulgação

O time sub-17 do São Paulo foi campeão da Copa 2 de Julho, torneio disputado na Bahia, após vencer o Santos na decisão, que aconteceu em Lauro de Freitas. Os garotos superaram o rival por 3 a 2, com gols são-paulinos marcados por Carlos, Romário e Paulo.

"Nossa equipe foi objetiva na competição. Jogamos de acordo com a tabela, com as condições que fomos tendo de clima, de campos, e deu certo. Foi um time que chegou focado no que queria fazer. Ano passado batemos na trave e esse ano queríamos fazer o gol, e fizemos", afirmou o técnico Zé Sérgio. Essa foi a quarta final consecutiva que a equipe disputou: também foi finalista da Copa 2 de Julho em 2010, assim como do Torneio Bicentenário (no México) e do Campeonato Paulista do ano passado.

O São Paulo abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, com Carlos, e ampliou aos 36 minutos, com Romário. Na segunda etapa, Paulo fez o terceiro do Tricolor, aos 32, mas o resultado elástico não foi muito bem administrado pela equipe, que deixou o Santos se aproximar e marcar dois gols, com Bruno e Vitor Andrade.

Mas o São Paulo melhorou após o susto e o jogo ficou bem aberto. Contudo, a equipe tricolor conseguiu segurar o resultado. No ano passado, o time foi derrotado na final pela Seleção Brasileira da categoria nos pênaltis.

O Tricolor fez 28 gols no torneio e sofreu apenas nove. Além do título, a equipe teve o artilheiro do campeonato, Paulo, com 13 gols em nove jogos - o atacante marcou em todas as partidas.

"Estou muito feliz pelo título, somos uma família e estávamos muito focados em conseguir um bom resultado para o São Paulo. Fui coroado com a artilharia, fico contente, mas mais contente por termos conquistado o título", afirmou Paulo. Além disso, o volante Alan foi eleito o melhor jogador do torneio.

Os são-paulinos só voltam a atuar pela segunda fase do Campeonato Paulista, que está marcada para começar no final de julho. Enquanto esteve na Bahia, a equipe sub-16 foi quem representou a categoria no Estadual.


Campanha do São Paulo

Primeira fase

São Paulo FC 3 X 2 EC Galícia (BA) - Paulo Marcelo (2) e Pedrinho
São Paulo FC 5 X 0 Simões Filho FC (BA) - Paulo Marcelo (3) e Lucas Pageu (2)
São Paulo FC 3 X 1 The Villages (EUA) - Carlos, Alan e Paulo Marcelo
São Paulo FC 2 X 2 ABB - Lucas Farias e Paulo Marcelo
São Paulo FC 3 X 0 Seleção de Lauro de Freitas (BA) - Romário, Paulo Marcelo e Alan

Oitavas de final
São Paulo FC 2 X 1 Cruzeiro - Phelipe e Paulo Marcelo

Quartas de final
São Paulo FC 4 X 0 São Francisco do Conde - Lucas Farias, Romário e Paulo Marcelo (2)

Semifinal
São Paulo FC 3 x 1 Sendas - Paulo Marcelo, Lucas e Lucas Farias

Final
São Paulo FC 3 x 2 Santos - Carlos, Romário e Paulo

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Publicidade

Publicidade