segunda-feira, 18 de julho de 2011

Biblioteca Monteiro Lobato promove campeonato de Xadrez

Além de premiar os vencedores, Biblioteca capacita os interessados em aprender mais sobre o popular jogo de estratégias.


Aumento da criatividade, da concentração, da auto-estima e da disciplina. Esses são alguns dos benefícios que o jogo do xadrez pode proporcionar para quem o pratica. Sem falar no desenvolvimento do raciocínio matemático, na melhoria da comunicação, no aumento da memória e na ajuda das decisões complexas, além de ser uma brincadeira prazerosa.  Pensando em aproveitar o potencial de jogo, no desenvolvimento intelectual e cognição dos jovens, a Biblioteca Infantil Monteiro Lobato, localizada em Nazaré, realizará no dia 24 de julho (domingo), às 10h, um campeonato de xadrez para adolescentes de 12 a 16 anos. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas, na secretaria da biblioteca. Informações: 71 3117-1571 / 3117-1411/ 3117-1433 ou pelo e-mail: bimlprogramacao@gmail.com

Quem ainda não está familiarizado com o jogo pode aproveitar a oficina recreativa – Aprendendo a jogar xadrez, que a Biblioteca Monteiro Lobato oferece todas as sextas-feiras, às 15h, com a orientação de Lorena Monteiro. Dessa forma, os interessados poderão se preparar melhor para o campeonato, que premiará os três primeiros colocados.

Praticado por milhares de pessoas em torneios, escolas, clubes, bibliotecas, informalmente e até pela internet, o xadrez é um dos jogos mais populares do planeta. Quem nunca ouviu a expressão “cheque-mate?” Esse é o ataque definitivo contra o rei, que quer dizer: o rei está morto, é o fim. Pesquisas indicam que alunos que praticam xadrez têm melhor resultado nos estudos. Talvez, por conta disso, em quase toda a Europa, o jogo de xadrez é uma disciplina obrigatória nas escolas.

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Publicidade

Publicidade