domingo, 24 de julho de 2011

ATENDIMENTO DO SINEBAHIA NA REDE SAC SERÁ SUSPENSO NA PRÓXIMA SEMANA

O Serviço de Intermediação para o Trabalho (SineBahia), realizado nos postos SAC da capital e interior do estado, além dos Pontos Cidadão, estará suspenso no período de segunda a sexta-feira da próxima semana (25 a 29), para a implantação do novo sistema de atendimento do órgão, que oferece ferramentas mais modernas para os serviços de intermediação e habilitação ao seguro-desemprego.
A medida atende a determinação do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e entrará em vigor a partir do dia 1º de agosto, quando o atendimento será retomado. O novo sistema, lançado em setembro do ano passado, usará um banco de dados integrado por meio do Portal MTE - Mais Emprego, a ser implementado em todo o território nacional até o final de 2011. A Bahia é o quarto estado brasileiro a receber a tecnologia.
Após implantação do novo sistema, o funcionamento do SineBahia em toda a rede SAC passará por um período de adaptação, o que pode ocasionar uma dilatação no tempo de atendimento ao cidadão. O SineBahia, vinculado à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), é responsável por ações de qualificação, intermediação para o trabalho, habilitação ao seguro-desemprego e documentação.

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Publicidade

Publicidade