terça-feira, 14 de junho de 2011

Unidades de saúde de Lauro de Freitas realizam festas juninas para idosos

São João dos Idosos - São Judas Tadeu - Foto: João Raimundo
A Unidade de Saúde da Família São Judas Tadeu, em Itinga-Lauro de Freitas, já está em clima de São João. Canjica, amendoim, bolo, milho cozido e muito forró fizeram parte da festa junina realizada na manhã desta terça-feira (14), para adultos e idosos dos Grupos de Convivência. “A festa está muito boa. Eu quero é dançar forró” – exclamou Célia Maia Pereira Santos, de 68 anos, que participa do grupo há dois anos. Com 10 filhos, 19 netos e seis bisnetos, é uma das freqüentadoras mais assíduas: “É maravilhoso, porque a gente da terceira idade precisa fazer sempre atividades físicas. Agora quero só me divertir, curtir os últimos dias que me restam”.

A integrante mais recente, Zenilda Correia dos Santos, 64 anos, que iniciou as atividades há uma semana, já está entusiasmada. “Eu ouvia dizer que aqui era muito bom. E realmente estou adorando. Se eu puder, passarei a vir duas vezes na semana”. De acordo com o professor de educação física dos Grupos de Convivência, Marcelo Rios, os participantes também contam com assistência de médico, enfermeiro, dentista, terapeuta ocupacional, agente comunitário de saúde, psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista e assistente social. “Nosso foco não é a doença, mas sim a saúde” – explica Rios.

Os encontros são semanais e incluem oficinas sobre educação e saúde, cidadania, de dinâmicas de grupo e de práticas corporais. As festas juninas estão sendo realizadas em todas as unidades de Saúde da família que trabalham com os Grupos de Convivência.

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Publicidade

Publicidade